F1, Jenson Button: “A atmosfera da Williams parece a mesma de 2000”

Por a 6 Janeiro 2025 16:04

A Williams Racing está a entrar na temporada de Fórmula 1 de 2024 com um otimismo renovado e o embaixador da equipa, Jenson Button, destacou uma mudança significativa na atmosfera da equipa. O antigo piloto vê um reacender do espírito que outrora fez da Williams uma força dominante, comparando-o à energia que experimentou em 2000.

Button reconheceu que, quando regressou como embaixador em 2021, a equipa carecia de coesão devido a uma mistura de pessoal de longa data e novos talentos. No entanto, a chegada de James Vowles como chefe de equipa em 2023 trouxe a tão necessária liderança, promovendo a unidade e a crença na direção da equipa.

“A atmosfera parece a mesma de 2000”, disse o britânico ao Crash.net. “É divertido, emocionante, obviamente sério quando se trata de corridas, mas é um ambiente familiar agradável. Quando voltei à equipa como embaixador, o ambiente não era bem o mesmo”, explicou. “Agora penso que há muito mais confiança na direção que a equipa está a seguir, o que é muito importante quando se tenta trabalhar em conjunto para construir o futuro”, afirmou.

A contratação de Carlos Sainz da Ferrari para 2025, juntamente com a manutenção de Alex Albon, assinala a sua ambição de competir a um nível mais elevado. Além disso, o novato Franco Colapinto impressionou depois de substituir Logan Sargeant na última parte da temporada de 2024, ganhando elogios de Button por sua competitividade imediata.

Button salientou a importância de uma forte competição interna entre os colegas de equipa para fazer avançar a equipa. Embora a Williams não tenha marcado tantos pontos como esperado em 2023, a melhoria da sua forma no final da época é promissora para o futuro. Com uma liderança coesa, um alinhamento de pilotos talentosos e um renovado sentido de crença, a Williams parece estar preparada para um ressurgimento na Fórmula 1.

“Em termos de pontos, a equipa não somou tantos pontos esta época como esperava, mas esteve na última parte da época, o que tem sido ótimo, pelo que é um bom presságio para o ano de 2023”, observou Button.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
thewing
thewing
2 dias atrás

Que raio de tradução. Fala de 2023, próxima época 2024, e volta 2023. Enfim, onde ficamos?

alexis
alexis
Reply to  thewing
1 dia atrás

Basta ver quem assina o texto e é mais do mesmo, este personagem é daqueles casos que contado ninguém acredita, tradutor do Google, copypast e está feito, para quem é está óptimo e ainda querem que se pague por isto, enfim…

Pity
Pity
Reply to  alexis
1 dia atrás

Se você no seu emprego, fosse obrigado a fazer o trabalho de três ou quatro, como seria a qualidade do mesmo?
Com apenas dois jornalistas, muito fazem eles.

thewing
thewing
Reply to  Pity
23 horas atrás

Isso não pode ser desculpa, pois ou se faz bem, ou mais vale não o fazer.

Pity
Pity
Reply to  thewing
22 horas atrás

Mantenho o que disse. São apenas dois jornalistas para tudo, dois “carolas” que mantêm o Autosport vivo. Eu prefiro ler textos confusos às vezes, do que não ter nada para ler, já que o Autosport é o único OCS português dedicado ao desporto automóvel.

gearless02
gearless02
Reply to  Pity
10 horas atrás

Tenha dó.
Defender a mediocridade, porque mais vale ser medíocre do que nada??? Pensamento muito curto….
E já agora, poderão ser dois, mas jornalistas? Não serão mais copy paste-istas. É que jornalismo é uma coisa muito diferente, e aí sim, há que defender quem faz o seu melhor.

Pity
Pity
Reply to  gearless02
9 horas atrás

E… há muita gente perfeita por aqui. gente que nunca erra… mas se o Autosport tem jornalistas tão medíocres, o que é que os “Me. Perfeição” vêm cá fazer?
Podem dar-me cinquenta negativos, mas eu continuarei a defender o Autosport e seus jornalistas. também já os critiquei, especialmente em erros crassos de português, mas perdoo-lhes muito.
Quanto ao copy-paste, é fruto, precisamente, de serem só dois e, como todos nós, têm de optimizar o tempo de trabalho.
Encerro aqui a minha “contribuição” para este tema.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×