F1: Visa Cash App Racing Bulls anuncia Isack Hadjar
A Visa Cash App Racing Bulls (VCARB) anunciou hoje que Isack Hadjar se irá juntar a Yuki Tsunoda no line up da equipa para 2025, isto depois de Liam Lawson ter sido promovido À Red Bull Racing.
Isack Hadjar, de 20 anos, tem pilotado para a equipa Campos Racing na F2, onde rapidamente se estabeleceu como uma das mais promissoras jovens promessas. A trajetória de Isack tem continuado na curva ascendente dos últimos anos, com boas vitórias em locais clássicos de Grandes Prémios, incluindo Imola, Spa-Francorchamps e Silverstone.
Isack seguirá desta forma os passos de Max Verstappen, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo ao tornar-se o 19º piloto a ser promovido à Fórmula 1 a partir do Red Bull Junior Program, que teve início em 2001.
Para Isack Hadjar, é a continuação de um sonho: “Estou muito entusiasmado por assumir o meu novo papel na VCARB, isto é muito importante para mim, para a minha família e para todas as pessoas que acreditaram em mim desde o início.
A viagem desde o karting, passando pelas classificações em monolugares, até estar agora na Fórmula 1 é o momento para o qual tenho trabalhado toda a minha vida, é o meu sonho.
Sinto que estou a entrar num universo totalmente novo, a conduzir um carro muito mais rápido e a correr com os melhores pilotos do mundo. Vai ser uma enorme curva de aprendizagem, mas estou pronto para trabalhar arduamente e dar o meu melhor para a equipa.
Estou ansioso por trabalhar e aprender com o Yuki, sempre o admirei, ele passou pelo Red Bull Junior Program, tal como eu, e partilhámos um caminho semelhante até à F1. Ele é muito experiente e vai ser bom aprender com ele.”
Para Laurent Mekies, Diretor de Equipa: “Estamos entusiasmados por ter o Isack connosco no próximo ano, trazendo uma dinâmica nova e fresca à equipa, juntamente com o Yuki em 2025. O seu percurso até à Fórmula 1 tem sido nada menos do que extraordinário, tendo demonstrado um crescimento notável, com uma série de resultados impressionantes nos monolugares juniores.
Tem o talento e a motivação necessários para competir ao mais alto nível e estamos confiantes de que se adaptará rapidamente e terá um impacto significativo. Acredito que Isack e Yuki formarão uma grande equipa. Yuki traz uma experiência inestimável para a equipa, demonstrou uma resiliência e maturidade incríveis, que serão cruciais para a equipa à medida que nos esforçamos por atingir todas as nossas metas e objetivos em 2025.”
Finalmente, Peter Bayer, CEO da Visa Cash App Racing Bulls felicita Liam Lawson pelo seu passo para a Red Bull Racing bem como dá as boas vindas a Hadjar: “o nosso objetivo estratégico é fomentar e nutrir os nossos pilotos na preparação para este próximo passo. Com esta mudança e ao trazer Isack para a VCARB, é um testemunho do nosso compromisso de longa data para desenvolver os melhores jovens pilotos no desporto automóvel, bem como a prova de conceito do Programa Red Bull Junior. Ter um piloto mais jovem apoia a nossa missão de falar a um público mais jovem, por isso estamos ansiosos por trazer novos e atuais fãs nesta viagem connosco”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um magrebino na Fórmula 1. É reconfortante saber que a F1 se sabe manter longe da histeria racista e xenófoba que está a crescer como um cancro sob o nome de «nacionalismo». Chapeau à F1 e à Red Bull!
Eu nem sabia que o Hadjar tinha ascendencia africana. Dá-me igual. Aliás, em França, isso é vulgarissimo. O que me interessa: acho um piloto muito instável, e imaturo por comparação com outros que vi na F2 este ano, e fico surpreendido pela opção. No entanto a rapidez está lá. Se tiver um aconselhamento muito atento e constante, pode ir longe. As pessoas também amadurecem. Vamos ver.
Agora especificamente quanto à questão politico/social do racismo. Você tinha dois pontos negativos. Como não tinha comentado aspectos tecnicos (como eu fiz) do piloto, assumo que os pontos negativos têm a ver com o facto de ter dito que há uma “histeria racista e xenófoba que está a crescer como um cancro sob o nome de «nacionalismo»”. Se assim foi, deem-me pontos negativos também, sff, porque eu subscrevo totalmente. Ja vi, inclusivé aqui, comentarios racistas sobre o Hamilton, sobre o Verstappen, sobre o Perez, e é pena que existam aqui tais seres. Mas é normal, existem “lá fora”, e aqui… Ler mais »
Quanto ao aspecto técnico, não me posso pronunciar para além dos resultados da F2 e F3, que pouco ou nada dizem sobre o que o piloto renderá na F1. Não vejo, no CV do Hadjar, nada de extraordinário, mas se está na F1 pela mão do Red Bull Junior Team, algum valor terá. Talvez seja um diamante em bruto, não sei. O futuro o dirá.
«I have two balls, but none of them is made of crystal» (S. Vettel).
No que diz respeito aos pontos negativos, sei exactamente quem os atribuiu e não lhes dou qualquer importância.
Chapeau à F1, porquê? A F1 costuma pedir a certidão de nascimento, narrativa completa, dos pilotos? Já algum foi rejeitado por causa da sua nacionalidade ou origem?
São “modas”. Está é a tornar-se patético arranjar problemas e ódios onde não os há.
Um Tsunoda II, demasiado emotivo, é rápido q.b. mas pouco consistente. Ou muda muito ou não terá grande futuro na F1.
Tsunoda e Hadjar na mesma equipa… vai ser uma festa o team radio da VCARB em 2025 lol
Tsunoda + Hadjar na mesma equipe! Que clima interno nós teremos! Seria bom a equipe contratar também + 10 psicólogos e 5 terapeutas!
Muito gosta a Red Bull de dar trabalho ao jornalistas 🙂 fizeram em três dias o que podiam ter feito apenas num, vá lá, em dois, já que Perez mereceu um destaque à parte. Mas porque é que, ao divulgarem a promoção do Lawson, não anunciaram logo o seu substituto?
Como já alguns foristas comentaram, os rádios vão ser divertidos. Hadjar é rápido, mas falta-lhe cabeça. É muito emotivo, talvez demais. Tsunoda precisou de ir morar para Faenza, para acalmar (e resultou), mas para Hadjar, isso não me parece suficiente, vai precisar de um psicólogo.
E com isto confirma-se o pior cenário: o grupo RB consegue a proesa de ter 4 pilotos demasiado agressivos, em pista e verbalmente, 3 deles emocionalmente instáveis. Pelo menos vai ser uma temporada com muito que escrever.