F1, Christian Horner: “Ritmo de corrida do Lawson foi ligeiramente melhor que o do Tsunoda”

Por a 19 Dezembro 2024 12:30

Christian Horner explicou a decisão da Red Bull de promover Liam Lawson em vez de Yuki Tsunoda para substituir Sergio Perez na época de 2025. Embora Tsunoda, com quatro anos de experiência, tenha tido um bom desempenho durante o seu recente teste em Abu Dhabi, o ritmo de corrida de Lawson impressionou mais a Red Bull.

Horner observou que o ritmo de corrida de Lawson foi ligeiramente melhor do que o de Tsunoda e, apesar da experiência limitada de Lawson (apenas 11 corridas), ele demonstrou um forte potencial, resiliência e uma boa ética de trabalho. Horner também mencionou que Tsunoda continuará envolvido com a equipa e estará à disposição para qualquer potencial papel de substituto na época de 2025.

“Foi muito, muito renhido entre os dois”, disse Horner. “Yuki é um piloto muito rápido. Ele já tem três ou quatro temporadas de experiência. Ele fez um trabalho muito bom no teste de pneus para nós em Abu Dhabi, onde os engenheiros ficaram impressionados com o seu desempenho. Mas sentimos que, com o Liam, quando olhamos para a análise da corrida dele, o ritmo foi ligeiramente melhor nas corridas que ele fez”, disse ele.

“O seu ritmo de qualificação foi muito próximo do de Yuki, e temos de assumir que o potencial de Liam, que só disputou 11 Grandes Prémios, é que ele só vai melhorar e ficar mais forte. Ele demonstrou uma verdadeira resistência mental e tenacidade. Os engenheiros gostaram de trabalhar com ele durante as corridas que fez este ano. Ele também tem uma boa ética de trabalho. É ótimo ter também o Yuki ainda envolvido na cena da Racing Bull no próximo ano. E, claro, ele está à disposição caso seja necessário.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
strakarevo
2 dias atrás

Nao me parece a melhor escolha, mais um para triturar.Dou-lhe 6 meses.

Cágado1
2 dias atrás

Esta frase diz muito: Ele já tem três ou quatro temporadas de experiência”. O Horner ne sabe ao certo quantas temporadas de F1 tem o Tsunoda. Assim são tomadas decisões 🤭

Pity
Pity
2 dias atrás

A decisão não teve rigorosamente nada a ver com desempenho, caso contrário, tinham posto os dois no Red Bull, no teste de Abu Dhabi. Seria um verdadeiro tira-teimas. Não o fizeram porque a decisão já estava tomada.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado