F1: Mais um aviso sério sobre o número de provas por época

Por a 17 Dezembro 2024 13:04

Toto Wolff lançou mais um aviso sobre a natureza exigente da temporada de 2024 de F1, descrevendo-a como “brutal ” para a sua equipa. A Mercedes terminou em quarto na classificação dos Construtores, atrás da McLaren e da Ferrari, com a equipa a debater-se com o desempenho e a consistência.

A época foi um desafio, agravado pelo anúncio de Lewis Hamilton de que iria juntar-se à Ferrari em 2025. Apesar disso, a Mercedes conseguiu algumas vitórias em Silverstone, Spa, Áustria e Las Vegas. No entanto, Wolff criticou o custo do calendário recorde de 24 corridas, referindo a pressão sobre os membros da equipa e os mecânicos, particularmente em Las Vegas.

“Está a ultrapassar o limite”, disse Wolff. “Os mecânicos que montam e desmontam s boxes voam em económica. Agora vê-se na cara das pessoas: já não é possível. Las Vegas foi brutal. Só se vê a luz do dia durante algumas horas, vai-se para a cama, não se sabe se se deve comer ou não. Depois acorda-se ao meio-dia, ou de manhã muito cedo, éramos todos diferentes. E o ritmo tira-nos tanto que dificilmente conseguimos recuperar.”

Wolff, juntamente com Helmut Marko e Alexander Wurz, instou a F1 a não aumentar o número de corridas, afirmando que o desporto já está no limite do que as equipas podem gerir.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 dias atrás

Eu até as diminuiria. Vinte seria o ideal, bem escalonadas e sem rodadas triplas.
Nas equipas ricas, até acho que poderiam ter mecânicos em número suficiente para dois grupos que se alternassem, mas e as outras equipas? Uma Williams ou uma Haas, por exemplo, não têm capacidade para isso, não esquecendo o tecto de gastos. A Liberty não pensa nas pessoas, só nos lucros.

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
Reply to  Pity
4 dias atrás

Por mim, 18 provas no máximo, umas 4 corridas sprint e intervalos de duas semanas entre cada prova.
Formula não é NASCAR.

Pity
Pity
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
4 dias atrás

Pois eu acabava com as sprint.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×