F1: O motivo pelo qual Flavio Briatore não convidou Adrian Newey
Adrian Newey, o muito procurado designer de F1, optou por se juntar à Aston Martin depois de anunciar a sua saída da Red Bull, apesar do interesse de várias equipas, incluindo a Alpine. O conselheiro da Alpine, Flavio Briatore, explicou que a Alpine não estava preparada para alguém do calibre de Newey, uma vez que a estrutura da equipa precisava de utilizar plenamente os seus talentos. Briatore sugeriu que talvez estivessem prontos dentro de dois ou três anos.
O custo foi outro fator. O salário de Newey é comparável ao de um piloto de topo, o que teria tido um impacto significativo no orçamento da Alpine ao abrigo do limite atual. Briatore salientou que as equipas ricas têm uma vantagem porque podem pagar a pilotos e engenheiros de alto custo sem sacrificar outras áreas. Argumentou que a inclusão dos salários dos pilotos no limite orçamental criaria um sistema mais justo, permitindo às equipas decidir se investem mais no piloto ou no carro.
“É preciso perguntar-lhe”, começa Briatore em conversa com a Auto, Motor and Sport. “Adrian é um artista. Ainda não estamos preparados para alguém como ele. Para beneficiar dele, é preciso ter a equipa certa à sua volta. Talvez daqui a dois ou três anos estejamos preparados para ele. É por isso que nunca falei seriamente com ele. Em teoria, o limite orçamental parece muito bom. A realidade é diferente. Se quisermos fazer as coisas bem-feitas, o piloto tem de ser incluído no orçamento. E os engenheiros caros também. Adrian Newey é tão caro como um piloto. É um grande fator de despesa. Assim, as equipas ricas terão sempre uma vantagem porque podem pagar os pilotos ou engenheiros caros e não têm de sofrer noutras áreas. Se o piloto fosse incluído, seria um sistema justo. Assim, poder-se-ia decidir: prefiro gastar o meu dinheiro com o piloto ou com o carro?”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Briatore preocupado com as regras???
Só pode ser para rir.
Duvido que Newey aceitasse trabalhar com Briatore!…e creio que Briatore também duvidasse !
A verdade é outra. O Newey não iria para uma equipa cliente.
O Newey saiu de uma equipa
onde há um tipo relevantemente ‘pouco decente’, de maneira que não ia escolher ir para outra onde há um tipo totalmente ‘indecente’!