F1, Fernando Alonso: “Gabriel Bortoleto é o melhor”

Por a 11 Dezembro 2024 12:25

Fernando Alonso elogiou Gabriel Bortoleto como o melhor estreante na temporada de 2025 da Fórmula 1, colocando-o acima de outros recém-chegados altamente conceituados. Bortoleto, que venceu os campeonatos de Fórmula 3 e Fórmula 2 nas suas épocas de estreia, vai juntar-se à Sauber ao lado de Nico Hulkenberg.

O alinhamento de estreantes de 2025 também inclui Andrea Kimi Antonelli com a Mercedes, Oliver Bearman com a Haas, Jack Doohan com a Alpine e potencialmente Isack Hadjar com a RB, dependendo do futuro de Sergio Perez. Apesar de rivais como Hadjar e Bearman terem conseguido mais vitórias em corridas na Fórmula 2, a força de Bortoleto residiu na sua consistência. Ele terminou 21 das últimas 22 corridas entre os 10 primeiros, incluindo as últimas sete corridas entre os cinco primeiros. Esta consistência foi fundamental para ultrapassar um défice de pontos e garantir o campeonato.

Alonso, que supervisiona a carreira de Bortoleto através da sua empresa A14 Management, enfatizou que os resultados do brasileiro na pista em máquinas idênticas demonstram a sua superioridade. Ele reconheceu que Bortoleto pode não ter o carro mais competitivo em 2025, mas acredita que o seu talento não deve ser menosprezado.

“Ele é o melhor”, disse Alonso sobre Bortoleto: “Ele foi campeão na sua época de estreia na F3. Foi campeão na sua época de estreia na F2. Sei que se fala muito da geração jovem – muitos estreantes também no próximo ano, todos eles muito talentosos, mas o melhor é o Gabriel. Ele mostrou-o na pista com os mesmos carros. É óbvio que no próximo ano talvez não tenha o mesmo carro que alguns dos estreantes, mas espero que as pessoas não se esqueçam de que ele é melhor do que eles. Ele foi e continuará a ser”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
25 dias atrás

É lógico que o Alonso tinha de elogiar a sua “mercadoria”, mas os elogios são merecidos. Agora se ele é o melhor entre os estreantes, é algo que só saberemos quando o campeonato estiver a meio.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
25 dias atrás

Vai ver que não será preciso tanto tempo para o saber. 4 ou 5 corridas será o suficiente.

Cágado1
Reply to  garantia4
25 dias atrás

4 ou 5 corridas não são nada para um estreante absoluto. É só lembrar os casos recentes do Colapinto ou de Vries, ou as estreias fulgurantes de Tsunoda ou Magnussen. Estar no topo requer muito trabalho e consistência, que só se vê ao fim de mais tempo. Mesmo o Bortoleto deste ano cresceu imenso ao longo da temporada.

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
25 dias atrás

Um ‘fora de série’, isto é, um piloto que se destaca face aos outros, não demora muito a revelar- se a todo o mundo. É essa a ideia.

Cágado1
Reply to  garantia4
25 dias atrás

Fazer um 2.º lugar na 1.ª prova, de F1, como fez o Magnussen, seria de um fora de série. Só que não foi. Mesmo um fora de série demora um bocadinho mais a afirmar-se. O Bortoleto parece-me muito bom, mas mais um muito bom estilo Prost, pode demorar um bocado a consolidar-se. Vamos ver – pela minha parte com muita expectativa.

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
24 dias atrás

Numa 4a feira, o 1° dia em que o Villeneuve rodou com um F1 e na pista de Silverstone, poucos tiveram dúvidas sobre o que estavam a ver. 3 dias depois nos treinos oficiais, com o mesmo velho McLaren bateu o piloto oficial Mass, fora pilotos como o Peterson , Jones, Reutemann e outros. Na corrida seguia com mérito em 4° quando por engano foi às boxes. Saído das boxes, deixou passar os 3 da frente e colocou- se atrás deles aparentemente sem dificuldade. Com um carro obsoleto. É destes fora- de -série que falo. E não estava propriamente a… Ler mais »

Last edited 24 dias atrás by jo baue
malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  garantia4
22 dias atrás

Lembrou e bem esse fora-de-pista. Fosse hoje, as tropelias arrogantes que protagonizava, levar o carro em frangalhos até à box para não sujar os pés, etc etc. Caso necessário posso relembrar aqui tantas e tamanhas tristezas desse camarada.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  garantia4
22 dias atrás

Fosse hoje, como dizia, era carteira cheia de pontos e partidas sempre lá dos boxes

Pity
Pity
Reply to  garantia4
25 dias atrás

Não podemos esquecer que ele é o menos experiente dos estreantes. O Doohan e o Antonelli estão fartos de fazer quilómetros com F1 antigos. O Bortoleto guiou um F1, ontem, pela segunda vez. É por isso que eu aponto para o meio da epoca.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Pity
25 dias atrás

E a McLaren está mais interessada em dar tempo nos TL ao Pato O’Ward, que dificilmente vai conseguir uma Super Licença para correr na F1. Felizmente vai obter experiência na Sauber/Audi. Se o Pato tivesse uma SL já estava na F1 com os patrocínios do Perez.

Last edited 25 dias atrás by F1 FOR FUN
Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
25 dias atrás

A McLaren não tinha vaga para ele, ainda assim deu-lhe um teste mas, a partir do momento em que começaram as negociações para ele ir para a Sauber, não fazia sentido continuarem a dar-lhe testes, diferente da Mercedes ou da Alpine, porque estas tinham vaga na sua equipa e precisavam de desenvolver os seus jovens.

garantia4
garantia4
Reply to  F1 FOR FUN
25 dias atrás

Uma sugestão: Não
sei se é o caso mas informações sobre pilotos com nacionalidades ‘ esquisitas’ como a mexicana, evitar pseudo-jornalismo como a da vergonhosamente inglesa f1tv e escolher outras fontes. O Pato tem a Super Licença. Foi piloto de reserva da McLaren na F1.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
25 dias atrás

Lembra-se onde o Antonelli ( 18 anos) estava há 12 meses?
Quando vos dá jeito, dizem que o miúdo fartou-se de dar voltas. Mas bastou uma só – afinal entre tantas- para o desancarem e concluírem que lhe falta experiência para estas altas cavalarias… Em que ficamos?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
24 dias atrás

A forma melhor de lhe responder, é dizer o que penso do Antonelli e da forma como a Mercedes tem gerido a questão. O próximo parágrafo não é novidade para si, mas talvez seja para os novos fãs. A Williams, seja por iniciativa do Vowles ou de alguém acima dele, deixou de ser incubadora de pilotos para a Mercedes, caso de Bottas e Russell, pelo que a Mercedes ficou sem ter onde estagiar os seus jovens, restando a própria para o efeito. Quanto a mim, a Mercedes errou ao fazer o miúdo saltar a F3. Teve o azar de apanhar… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
24 dias atrás

Muito bem. Discordo de tudo, ponto por ponto, mas é uma outra opinião.
Só sobre o último parágrafo: Sabe que o Vowles, o chefe do Colapinto na Williams, telefonou ao Toto para dizer que tinha ficado siderado com a ultrapassagem- por fora- do puto de 17 anos ao seu próprio piloto em Eau Rouge/Raidillon? Nada de especial, não é?

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
25 dias atrás

A lembrar que Drugovich, tb brasileiro, é melhor que Lance Stroll, teammate de Alonso.

Last edited 25 dias atrás by Breno Mascarenhas
Pity
Pity
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
24 dias atrás

Pois… Mas não é filho do dono…

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
Reply to  Pity
24 dias atrás

Papai Stroll leva o filho ao ridículo.

Last edited 24 dias atrás by Breno Mascarenhas
917/30
25 dias atrás

Dos rookies de 2025 só um foi campeão de F3 e de F2 e logicamente neste momento deve ser considerado o melhor! No final da próxima temporada se verá quem foi o melhor, não pelas prestações entre si (devido às diferenças dos carros) mas mais pelo que fizerem em comparação com o colega de equipa, sendo que KA terá o melhor carro mas também o colega de equipa mais difícil de bater.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×