F1: Saída de Sergio Pérez pode custar caro à Red Bull
O futuro de Sergio Perez na Red Bull é incerto, com especulações a sugerir que poderá ser substituído, apesar de ter um contrato para 2025. Nico Rosberg revelou que Perez terá um contrato no valor de 16 milhões, indicando que espera ser pago se for despedido. Perez reconheceu que estão em curso conversações para determinar o melhor caminho a seguir para ambas as partes.
Rosberg destacou as dificuldades de Pérez em comparação com Max Verstappen, que ficou constantemente atrás por grandes margens. A Red Bull enfrenta uma decisão difícil sobre o seu substituto, com Liam Lawson visto como o principal candidato. Lawson tem uma experiência limitada, enquanto Yuki Tsunoda, outro dos candidatos, tem mais tempo na F1.
“Sergio Perez tem sido um dos mistérios dos últimos tempos, como se pode perder a forma de maneira tão extrema”, disse o campeão do mundo de 2016 à Sky F1. “É por isso que todos os rumores sugerem que ele está de saída, mas ele ainda não o confirmou, porque aparentemente tem um contrato para o próximo ano. E ouvimos rumores de que estão em jogo cerca de 16 milhões. Ele quer o seu dinheiro, pelo menos, por isso não se vai embora assim tão facilmente. E penso que estão a decorrer algumas discussões entre advogados neste momento”.
Desportivamente, a saída de Pérez faz sentido, pois desde 2023 que o mexicano não consegue dar o que a equipa quer e o que ele próprio pretenderá. Mas a questão financeira poderá ser um entrave difícil de ultrapassar.
Foto: Phillipe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tornou-se um peso morto na equipa e se esta ainda lhe renovou o contrato como foi referido há tempos, foi mais uma jogada em cima do joelho. Ou seja, não tenho problemas mas vou arranjá-los. Falta de visão.
Do lado do Perez a matemática é simples, 16 milhões ou o assento para 2025, nem sei que outra negociação seja possível, bem isto penso eu caso estivesse no lugar dele! Não creio que o Perez vá querer continuar após o termino do contrato dele coma RB, até porque há muitos e bons jovens para qualquer team escolher, sem ter que recorrer aos serviços dele!
Entretanto, hoje nos treinos, tanto o Tsunoda como o Hadjar mostraram que não fariam melhor com o RB20. O Iwasa mostrou-se bem com o VCARB.
A verdade é que no Grupo Red Bull despediram o Riciardo e o Lawson não fez melhor. Tsunoda também não foi melhor hoje com o Perez. Já o disse noutro post não será que o carro é mesmo difícil de pilotar e só o Verstappen que está num patamar acima consegue fazer ainda algo. Parece uma casa sem rumo em que as situações de destabilizacao não ajudam os pilotos
O carro é feito para o Verstappen, como é que ele não o haveria de pilotar.
É um bom piloto – quando está bem – até simpatizo com ele mas, muito dificilmente alguma vez seria campeão, por uma razão muito simples: é inconstante. Foi assim na Sauber, na McLaren, na Force India e na RB. E sem consistência…
Não há cláusulas de desempenho que permitam à Red Bull dispensar o piloto ?
Na minha ótica, esse declínio de prestação do Perez é tão simples: Os carros de 2021 e 2022 foi ele que ajudou a desenvolver de raiz e conseguiu colocar o carro a sua maneira, em 2023 e 2024 o carro já tinha uma base boa o suficiente, e todas as evoluções foram feitas para o Verstapen, sendo que nesse ponto o carro já é extremamente difícil de conduzir por outros pilotos. Só não vê quem não quer! O Perez não deixou de aprender a conduzir, acho que continua igual. Tanto que a Red Bull nem cogita colocar ele na Racing… Ler mais »