F1: Interesse da Red Bull em Franco Colapinto arrefeceu. Isack Hadjar ganha vantagem

Por a 3 Dezembro 2024 11:15

A F1 é um mundo muito dinâmico e o que é certo hoje, pode deixar de o ser amanhã. O caso de Franco Colapinto é um bom exemplo. O piloto argentino espantou com as suas performances iniciais, mas uma sucessão de erros fez arrefecer o interesse no jovem piloto.

Os rumos apontavam que a Red Bull estava interessada em contratar Colapinto, mas as últimas corrida fizeram arrefecer o interesse. Agora, a Red Bull foca-se novamente em soluções internas.

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, deu a entender que Isack Hadjar tem mais probabilidades do que Franco Colapinto de assegurar um futuro lugar na Fórmula 1 com a equipa. A posição de Sergio Perez na Red Bull Racing está sob escrutínio, com uma reunião de acionistas marcada para decidir o seu destino após a final de Abu Dhabi. Liam Lawson é visto como o favorito para substituir Perez, ofuscando Yuki Tsunoda.

Se Lawson se juntar a Verstappen em 2025, Hadjar, que atualmente se destaca na Fórmula 2, está posicionado como o próximo na fila para um lugar na Red Bull. O franco-argelino também pilotará o carro de Verstappen nos treinos de Abu Dhabi, com relatos sugerindo que ele pode ser parceiro de Tsunoda no próximo ano. As decisões finais da Red Bull para 2025 são esperadas após Abu Dhabi.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
1 dia atrás

Substituiriam o Ricciardo pelo Lawson e os resultados foram muito melhores? E pensarem em dar tranquilidade aos pilotos que estão não seria melhor estratégia?

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Phil1971
1 dia atrás

O Lawson está mais preocupado com o Perez que outra coisa e vice versa. Nunca mostrou nada de especial na F2, e continuam a ignorar campeões de F2, o Drugovich não se adaptou à equipa na 2ª época e voltou à equipa anterior e dominou a F2, justifica estar no mesmo saco do de Vries?

Last edited 1 dia atrás by F1 FOR FUN
Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
1 dia atrás

Eu também não vi nada do Lawson na F2, mas já vi pilotos brilharem na F2 e evaporarem-se na F1 e o contrário, muito dependendo do carro que guiaram. Não estou a desgostar dele na F1. E sim, Drugovich merecia um lugar na F1.

Pity
Pity
1 dia atrás

Se se confirmar uma dupla Tsunoda / Hadjar, não vai faltar entretenimento. Os dois têm o pavio curto.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Pity
1 dia atrás

Hoo man…

Leandro Marques
1 dia atrás

Faz todo o sentido ver Hadjar na Racing Bulls. Assim como ter Liam ainda nesta equipa e não precipitar a sua entrada na Red Bull. Tsunoda já não faz sentido estar na Racing Bulls mas também não justifica passar para a Red Bull. Acredito que se manterá na Racing Bulls devido à Honda. Só para o ano será mais fácil para a Red Bull poder decidir livremente as melhores opções que tem, este ano está muito amarrada à parceria com o construtor japonês.

garantia4
garantia4
Reply to  Leandro Marques
6 horas atrás

Interessante esse assunto da futura parceria RBR- Ford. Imaginemos o Russel ou um Jolyon Palmer pilotos da RBR, e serem “embaixador global” da marca Ford ( desde janeiro de 2024 ). Imaginemos a 1a reunião, com vista à parceria, do Horner com o CEO da Ford, seu desconhecido, e este aparecer com um boné do George, assim quebrando o gelo inicial. Imagine-se esse CEO, que tem un nome, Jim Farley, dizer “estaremos de regresso à F1 porque tem a melhor aerodinâmica, a melhor telemetria, os melhores diagnósticos digitais, e para apoiar o George”. Imagine-se o mesmo ter convidado expressamente o… Ler mais »

Last edited 6 horas atrás by jo baue
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 dia atrás

Lawson e Colapinto são apenas bons pilotos, nada mais. Tiveram sorte por conseguirem as vagas mas há pilotos melhores por aí.

Last edited 1 dia atrás by Breno Mascarenhas
Jose Marques
Jose Marques
22 horas atrás

Que novela mexicana aqui vai… gestão completamente falhada por parte da Red Bull.

Last edited 22 horas atrás by Jose Marques
garantia4
garantia4
9 horas atrás

O costume. De astro nascente da F1, de novo Senna e homem imagem da América Latina, com grandes sponsors prontíssimos a pagar $20 (?) M para libertá-lo da Williams, em poucas horas passou a ser um ilustre esquecido, um pária, ou sucata que ninguém quer mais e a Williams manterá como piloto reserva, e com a esperança de não metê-lo mais ao volante. É este o mundo à volta da F1 actualmente. De um excesso ao outro. O problema é mediático e ligado a como foi vendido nos últimos (mais ou menos) 15 anos o mundial da F.1. Domínio de… Ler mais »

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  garantia4
5 horas atrás

Oh, deixe lá, houve um que, por ter tido um acidente no primeiro TL1 oficial em que participou, já é o pior piloto do mundo.
A sério – ainda liga às bacoradas que se escrevem acerca dos pilotos de Fórmula 1?

garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
1 hora atrás

Sim. De facto devia ligar menos ao que dizem os pseudo-jornalistas usando e abusando do seu poder mediático. Já corto o som daquelas transmissões em que vestem a camisola, execepção para as comunicações via rádio, penso que já é um primeiro passo !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×