F1, Charles Leclerc: “P2 nos pilotos seria fixe, mas o Campeonato de Construtores é mais importante”

Por a 2 Dezembro 2024 11:39

Charles Leclerc foi segundo o que aliado ao mau resultado de Lando Norris, está agora apenas oito pontos atrás do piloto da McLaren o que significa que ainda pode chegar ao vice-campeonato: “Estou contente, conseguimos tirar alguns pontos à McLaren e a luta vai prolongar-se até à última corrida em Abu Dhabi” começou por dizer Leclerc, que não estava à espera que este circuito fosse forte para a sua equipa: “Acho que estamos todos muito próximos, por isso acho que vai ser muito renhido, mas é emocionante. Sim, 21 pontos ainda é muito, mas tudo é possível e vamos dar tudo por tudo. Superámos as nossas expetativas, sabíamos que ia ser muito difícil em termos de ritmo. Esperávamos que a McLaren fosse muito forte em termos de ritmo de corrida. Talvez não esperássemos que o Max fosse tão forte, mas ele esteve super forte. No entanto, terminar em segundo lugar depois de um fim de semana como este, em que as caraterísticas da pista estão muito longe das caraterísticas ideais que precisamos para o nosso carro, é uma surpresa. Tivemos um pouco de sorte, obviamente do meu lado. Um pouco de azar com o Carlos e o seu furo. Mas, como equipa, foi um fim de semana positivo. Por isso, sim, excedemos as nossas expectativas porque, ao entrar no fim de semana, esperava perder um pouco de pontos em comparação com a McLaren. No entanto, recuperámos alguns, o que é bom”, revelando depois que o seu progresso e o da Ferrari ao longo do fim de semana não foi bom: “Senti que otimizámos ontem e hoje, sabíamos que não ia ser o nosso melhor fim de semana, mas decidimos concentrar-nos em nós próprios e tentar obter o melhor resultado possível para nós. E acho que conseguimos isso muito bem. Devemos estar satisfeitos. Depois, é claro que temos de ver o que podemos fazer no futuro para sermos mais rápidos neste tipo de pistas. Mas sim, este fim de semana trabalhámos muito bem como equipa.”

Há ainda muita coisa em jogo, a batalha dos construtores entre a Ferrari e a McLaren, são 21 pontos de diferença e estando apenas oito pontos atrás de Lando Norris: “Temos de esperar para ver. Mas sinto que, no papel, deve ser um pouco mais positivo do que foi o Qatar. Porque em termos de ritmo de corrida… Mais uma vez, hoje tivemos muita sorte, mas sem o que aconteceu ao Lando (Norris), teríamos ficado muito, muito longe. E sem o Safety Car, teríamos ficado muito longe. Em termos de ritmo de corrida, não fomos rápidos. Por isso, acho que Abu Dhabi deve ser melhor para nós. Espero que sim. Mas vamos esperar para ver. Mas não há muitos pontos entre nós. Por isso, temos de nos concentrar em nós próprios e tentar maximizar tudo. E espero que consigamos trazer o título de volta a Maranello.

Quanto Campeonato de Pilotos, seria fixe. P2 é melhor do que o P3, mas não é a posição mais excitante para lutar. No entanto, num ano como este, em que a equipa passou por momentos muito complicados e difíceis, será uma satisfação conseguir esse P2. Por isso, sim, vou continuar a fazer tudo para o conseguir. Mas o Campeonato de Construtores é mais importante”.

FOTO MPSA/Philippe Nanchino

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado