Williams ‘aflita’ após série grande de acidentes graves, diz James Vowles
James Vowles, chefe da equipa Williams, revelou que os recentes incidentes nas corridas têm forçado a equipa a usar parte do orçamento planeado para 2025. Apesar das dificuldades, elogiou o moral da equipa, descrevendo o esforço como ‘incrível’ para manter os carros competitivos.
A Williams sofreu três acidentes graves no GP de São Paulo, incluindo Alex Albon e Franco Colapinto.
Albon não conseguiu largar devido aos danos no carro, enquanto Colapinto bateu durante o Safety Car.
Somando todos esses incidentes a outros no México e em Las Vegas – incluindo uma batida de 50G de Franco Colapinto que o levou ao Centro Médico – a equipa já totaliza 15 incidentes na temporada, sendo seis nas últimas três corridas.
Vowles destaca por isso que o impacto no stock de peças foi significativo, superando os limites normais de reposição. Mesmo assim, a equipa dedicou-se ao máximo para colocar dois carros na grelha em cada semana, com esforços extraordinários da equipa técnica e do pessoal da fábrica.
Embora esses incidentes tenham comprometido parte do orçamento e recursos planeados para 2025, a equipa mantém o foco em terminar a temporada e continua a sua luta pela melhor posição nos construtores.
No entanto, a Williams marcou apenas um ponto desde Baku e está agora no nono lugar no campeonato de construtores.
Vowles enfatizou que os pilotos não receberam ordens para mudar a abordagem, apenas para serem mais cautelosos nos treinos, já que os altos custos de reparações impactam o limite orçamental para a próxima temporada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI