GP Qatar F1: Sergio Pérez vê cada vez mais a vida a andar para trás…
“Foi uma pena” disse Sergio Pérez depois de ter sido mais uma vez eliminado na primeira fase de uma qualificação. Desta vez o ‘culpado’ foi Charles Leclerc…
Sergio Perez sofreu outro abandono prematuro na primeira sessão competitiva do Grande Prémio do Qatar, qualificando-se na 16ª posição para o Sprint de hoje, na sequência de uma disputa em pista com o Ferrari de Charles Leclerc. A série de resultados difíceis do piloto mexicano na qualificação continuou no Circuito Internacional de Lusail, com ele a ser eliminado na SQ1, perdendo a passagem para o top 15 por apenas 0,013s para Alex Albon e Liam Lawson. Depois de garantir um único ponto na última vez em Las Vegas, o piloto de 34 anos explicou que estava determinado a recuperar para as duas últimas corridas, mas os problemas de tráfego com a Ferrari fizeram com que ele melhorasse apenas um pouco em relação ao P18 obtido na primeira sessão de treinos do fim de semana.
“Saímos um pouco tarde”, disse Perez após a Qualificação Sprint. “Tivemos um problema com uma das barras estabilizadoras e, depois, para conseguir a minha última volta, estávamos todos a abrir caminho e depois apareceu o Charles. Estávamos a lutar na Curva 1 e assim por diante, e perdemos alguns décimos, o suficiente para sermos eliminados, infelizmente. Foi uma pena, porque senti que tínhamos progredido muito com o carro para a qualificação. Tínhamos muito mais potencial e é uma pena que tenhamos acabado aqui.”
Acrescentou que a equipa deverá concentrar-se numa melhor qualificação para a corrida de domingo, em vez de lutar num Sprint “muito difícil”, um sentimento que Verstappen repetiu depois de se encontrar a três décimos do ritmo estabelecido pelo pole Lando Norris.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A pouca competitividade do atual carro da Red Bull vê-se pelas suas perfomances. A Red Bull precisa dos seus fortes patrocinios, mas uma temporada tão fraca deste piloto, tornou o team basicamente de um carro apenas. Se mesmo assim continuar…será masoquismo ?