GP do Qatar de F1, horários: 6ªFeira, TL1-13:30, Qualificação Sprint, 18:00
A Fórmula 1 regressa este fim de semana com a última corrida sprint do ano. A primeira vez que a F1 correu no Qatar foi no meio da intensa luta pelo título de 2021. A pista foi um sucesso entre os pilotos, dada a sua natureza de alta velocidade, e proporcionou alguns momentos dramáticos, apesar de ter sido uma adição relativamente tardia ao calendário devido à pandemia de Covid. Entretanto, o Circuito Internacional de Lusail foi renovado com uma nova área de boxes e paddock, pequenos ajustes numa pista que tem proporcionado boas corridas.
O Circuito Internacional Lusail, localizado nos arredores da capital Doha, foi construído em preparação para acolher o primeiro evento de MotoGP do Qatar em 2004. 2021 representou a primeira vez que o Qatar acolheu o Mundial de Fórmula 1, com o país a assinar um acordo adicional de 10 anos para acolher a disciplina. É uma pista rápida e fluida, onde predominam as curvas de média e alta velocidade. Mais de um quilómetro do comprimento total da pista é composto pela reta principal, o que proporciona muitas oportunidades de ultrapassagem na Curva 1.
1º GP 2021
Voltas 57
Circuito 5.380 km
Corrida 308.826 km
Recorde 1m23.196s (Max Verstappen, 2021)
Horário
Sexta-Feira, 29 de novembro
Treino livre 1 13:30 – 14:30
Qualificação Sprint 18:00 – 19:00
Sábado, 30 de novembro
Corrida Sprint 17:30-18:14
Qualificação 18:00-19:00
Domingo, 1 de dezembro
Corrida 16:00
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
No artigo, a corrida “sprint” coincide com a qualificação para a corrida… se fosse o GP de Portugal entendia como sendo uma contenção de custos, mas neste caso parece mais tratar-se de uma falha, talvez do efeito do “Jet Lag”, sim!?