WRC, Enni Mälkönen: “a decisão de Sami Pajari foi para mim uma surpresa”
Enni Mälkönen é navegador desde 2012 e estava ao lado de Sami Pajari desde 2021, quando ainda corriam de Ford Fiesta Rally4, no ERC Junior, começaram a correr no WRC3 me 2022 com o Ford Fiesta Rally3, estrearam-se com um Skoda Fabia Rally2 evo nesse ano na Sardenha, logo após terem vencido o WRC no Rali de Portugal, correram com o novo Fabia em 2023 no WRC2, venceram uma prova e este ano foram campeões do WRC2, fazendo três provas com o Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid.
Enni Mälkönen revelou em entrevista que sonhava ser campeã do WRC, mas Sami Pajari, provavelmente em conjunto com a Toyota, decidiram que seria melhor o jovem finlandês ter um navegador diferente.
As razões não são públicas, mas, provavelmente, Pajari precisa de um navegador mais experiente ao lado:”Como sabem, não vou continuar a trabalhar como copiloto do Sami. O Sami e eu tivemos grandes sonhos juntos, trabalhámos arduamente e alcançámo-los. A decisão do Sami de fazer uma mudança surpreendeu-me e estou compreensivelmente muito triste com isso”, escreveu Mälkönen no seu Instagram. “Esta não era a decisão que eu queria. E para clarificar: É claro que eu já sabia da decisão de Sami antes do Rali do Japão”, acrescentou, esperando agora que se abra outra porta nos ralis: “Sempre dei o meu melhor e juntos alcançámos grandes feitos: nove vitórias, 14 pódios e o campeonato WRC2. Dediquei mais de dez anos da minha vida aos ralis e espero e acredito que a minha viagem em direção ao topo continua. Quando uma porta se fecha, abre-se outra”, escreveu Mälkönen.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Enfim… talvez se compreenda a decisão (que deve ter sido mais por parte da Toyota…) mas pessoalmente não estou de acordo, porque se o Pajari achasse que as notas não estavam a ser bem tiradas (com aconselhamentos dela…) e ditadas, ele já a tinha “despachada” há muito! O relacionamento dentro do carro é quase tão importante.
A estupidez ebo Dinheiro dão azo a esta decisões e ainda dizem que o Japão é muito afrente da vontade de Rir
Pergunto-me… o que terá estado a beber?