F1 GP de Las Vegas, TL3: George Russell foi o mais rápido

Por a 23 Novembro 2024 05:56

George Russell liderou a terceira e última sessão de treinos para o Grande Prémio de Las Vegas com o tempo de 1:33.570, colocando a Mercedes no topo da classificação. Russell voltou a colocar a Mercedes no topo da tabela, seguido de perto por Oscar Piastri, da McLaren, em segundo, e Carlos Sainz, da Ferrari, em terceiro. A sessão decorreu sob condições frias e escorregadias, semelhantes às registadas durante os treinos de quinta-feira. Os pilotos tiveram dificuldades em encontrar aderência no início da sessão, com Sergio Perez, da Red Bull, a descrever o desempenho do seu carro como “a quilómetros de distância”.

Na fase inicial, Max Verstappen e Perez foram os primeiros a registar voltas rápidas, embora os seus tempos com pneus médios não fossem competitivos. A McLaren rapidamente impôs um ritmo mais forte, com Piastri e Lando Norris a passar pelo topo depois de mudar para pneus macios. Mais tarde, Kevin Magnussen surpreendeu brevemente o pelotão ao assumir a liderança para a Haas, antes dos pilotos da Mercedes, Russell e Hamilton, recuperarem o controlo com voltas competitivas com pneus macios.

Verstappen continuou a enfrentar problemas com o seu carro, descrevendo-o como “impossível de conduzir” num determinado momento, mas conseguiu uma melhoria tardia após uma mudança para pneus macios, registando um tempo suficientemente bom para o quinto lugar.

A sessão foi interrompida por uma bandeira vermelha quando o Aston Martin de Lance Stroll perdeu potência e parou na pista a sete minutos do fim. Isto deixou pouco tempo para os pilotos completarem as últimas voltas de pilotagem quando a sessão foi retomada.

Na ordem final, Russell ficou à frente de Piastri, Sainz, Norris e Verstappen, com Hamilton a ficar em sexto. Os pilotos da Williams Alex Albon e Franco Colapinto impressionaram com o sétimo e oitavo lugares, enquanto Kevin Magnussen e Pierre Gasly completaram os dez primeiros.

Mais abaixo, Pérez, da Red Bull, terminou em 13º e Lance Stroll não conseguiu completar a sessão depois da sua paragem. Outros resultados notáveis incluíram as dificuldades de Yuki Tsunoda e Liam Lawson, que evitaram por pouco uma colisão nos momentos finais.

Com os treinos concluídos, as equipas vão agora concentrar-se na análise dos dados antes da importante sessão de qualificação.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado