WRC: Hyundai e Toyota com quatro carros em 2025?
Cyril Abiteboul, líder da Hyundai MotorSport revelou que este fim de semana no Japão vai falar com altos responsáveis da Hyundai, que marcam presença na prova e um dos temas que estará em cima da mesa será a perspetiva de ter quatro Hyundai i20 N Rally1 as correr a tempo inteiro em 2025, o que o francês admite que a Toyota também irá fazer e a razão pela qual falou nisso tem a ver com a questão dos pilotos, que só pode ser decidida, obviamente, sabendo quantos carros vão estar a correr.
O ponto mais curioso é ter revelado que a Toyota também se está a preparar para fazer o mesmo.
Em termos de pilotos, na Hyundai, estão garantidos Thierry Neuville e Ott Tänak, não se sabendo quem vai guiar o terceiro carro e eventualmente, o quarto. Adrien Fourmaux tem que decidir (ou anunciar) onde vai correr, M-Sport ou Hyundai.
Do lado da Toyota, Kalle Rovanperä deverá regressar como piloto a tempo inteiro, e depois há Elfyn Evans, Takamoto Katsuta, Sebastien Ogier e Sami Pajari. Sabendo-se que Ogier não fará a época inteira, é natural que partilhe o carro com Pajari, mas tudo isso se saberá pouco após terminar o Rali do Japão, ou pelo menos, não muito depois…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O que precisamos é de mais marcas, não regimentos de carros da mesma marca. E não se vê nenhuma iniciativa dos organizadores nesse sentido. Pese o equilibrio observado este ano, não é sustentavel um campeonato assente na luta entre duas marcas. Ja vimos este filme no DTM, por exemplo, e sabemos como acabou. Mas sobretudo, o publico do munidal de ralis, gosta de ver varias marcas.
Obviamente…