F1: George Russell elogia fim do ponto por volta mais rápido e pede mudança no regulamento
George Russell propôs uma alteração ao regulamento da F1 para excluir do limite de custos os danos causados pelos jovens pilotos durante as suas sessões obrigatórias de FP1.
A partir do próximo ano, as equipas serão obrigadas a atribuir quatro vagas no FP1 aos jovens pilotos, em vez de duas. Russell apoia o aumento das oportunidades, mas salienta a pressão financeira que recai sobre as equipas se um jovem piloto danificar um carro, sugerindo que esses custos devem ser isentos das restrições orçamentais.
“Quatro FP1s, penso que é ótimo dar a oportunidade aos jovens”, disse Russell aos media. “Mas talvez se houver algum dano nessas sessões, não deve estar dentro do limite de custos. Estamos todos muito próximos do limite dos regulamentos financeiros e se um jovem piloto danificar o carro, então talvez isso deva ser separado.”
Separadamente, Russell saudou a remoção do ponto extra do campeonato para a volta mais rápida, uma regra em vigor desde 2019. Ele sentiu que muitas vezes recompensava os pilotos que tinham corridas fracas e que se preparavam para usar pneus novos, em vez de refletir o verdadeiro desempenho.
“Sempre achei que o ponto para a volta mais rápida era um pouco inútil”, admitiu Russell. “Era sempre o piloto que estava a ter uma corrida difícil entre os 10 primeiros que ia às boxes, colocava pneus novos e ganhava o ponto extra. Por isso, nunca vi a vantagem disso. Estou contente por ver que isso acabou.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Qualquer um se pode enganar, mas «volta mais rápido» num titulo de um artigo, que é a primeira coisa que se lê, parece-me um erro evitável.
Dito isto faltou referir no artigo que o GR é vice-presidente da GPDA (Grand Prix Drivers’ Association) e foi certamente nessa qualidade que falou.