F1: Jacques Villeneuve discorda da afirmação de Jeremy Clarkson sobre Max Verstappen
O Campeão do Mundo de F1 de 1997, Jacques Villeneuve, discordou da afirmação de Jeremy Clarkson de que Max Verstappen pode ser o melhor piloto de F1 de todos os tempos.
Villeneuve argumentou que comparar pilotos de diferentes épocas, como Verstappen com lendas como Juan Manuel Fangio, é incorreto devido à natureza mutável do desporto. Embora reconheça o sucesso de Verstappen, incluindo as suas fortes épocas e o seu recente regresso, Villeneuve sublinhou que cada era é única e não pode ser diretamente comparada.
“Como é que o Jeremy Clarkson pode dizer que o Max Verstappen é o melhor de todos os tempos?” Villeneuve disse em conversa com a Grosvenor Sport. “Ele teve uma grande temporada quando derrotou Lewis [Hamilton] pelo seu primeiro campeonato. Depois, teve campeonatos fáceis, da mesma forma que Lewis teve campeonatos fáceis. E este ano tem estado a lutar pelo título. Por isso, este ano tem sido um ano fantástico. Não se pode comparar a era de Fangio com a atual. São épocas diferentes. Por isso, não se pode dizer que algum deles é o melhor de todos os tempos. O desporto mudou demasiado.
Max Verstappen definitivamente tem o que é preciso para igualar os títulos de Schumacher”, declarou Villeneuve. “Max ainda tem fome e é competitivo e procura sempre a vitória. Ele não se deixa abater. Com a situação certa, ele sempre estará lá para ganhar um campeonato. Da mesma forma que Alonso poderia ter tido sete campeonatos. Vejam quantas vezes ele esteve perto com a Ferrari. O Schumacher, por exemplo, podia ter ganho três em vez de sete. Mas podia ter ganho ainda mais. Por vezes, as coisas estão próximas e há alguns pilotos que não têm o número de campeonatos que provavelmente mereciam com o seu talento. O Max ganhou todos os campeonatos que podia ter ganho. Até agora não perdeu nenhum”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desta vez concordo com o Villeneuve.
A frase “..teve uma grande temporada quando derrotou Lewis..“, devia ser, qundo se bateu frente a frente com o Lewis, sem ajudas externas não o teria batido. Não invalida o piloto fantástico que é…
Sou fã do Hamilton, não simpatizo com o cidadão Verstappen, mas a verdade é que ambos fizeram uma grande época. E se Hamilton perdeu daquela maneira injusta, o facto é que não foi ali que ele perdeu o título. Ele perdeu-o em Baku, com o erro que lhe fez perder, no mínimo, 18 pontos.
Não é o único com toda a certeza.
quer se dizer o homem não pode ter a sua opinião propria .. vem logo a censura… e logo pelo Villeneuve uma pessoa com opiniões tão consensuais…. querem só uma opinião utilizem o método da Venezuela onde só o que Maduro diz é que está certo e validado como verdade absoluta e insufismável .