F1: Carlos Sainz acredita que faria uma boa dupla com Max Verstappen

Por a 14 Novembro 2024 12:40

Carlos Sainz acredita que seria um companheiro de equipa compatível com Max Verstappen na Red Bull, apesar das preocupações do conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, de que esta potencial dupla poderia ser “demasiado explosivo”.

Sainz, que vai deixar a Ferrari para a Williams em 2025, acha que o seu relacionamento com Verstappen amadureceu desde os primeiros dias na Toro Rosso em que a rivalidade interna era grande. Sainz argumenta que as rivalidades do passado se deviam ao ambiente da equipa, que encorajava a competição direta por uma promoção, e está confiante de que agora podem trabalhar bem em conjunto para atingir objetivos comuns.

“Se a minha relação com o Max foi a razão pela qual não fui para lá, então digo que não teria havido problemas”, disse Sainz. “Se a decisão dependesse apenas disso, seria simplesmente errada. Mas já lhes disse isso. Acho que me ia dar bem com o Max. Tínhamos 16 e 19 anos na altura e amadurecemos muito desde então. Na Toro Rosso, colocam-nos numa equipa e disseram ‘lutem um contra o outro, depois quem for melhor vai para a Red Bull’. Não estávamos a trabalhar juntos para o campeonato, caso contrário o comportamento dos dois pilotos mudaria completamente. Podemos ver isso com Charles (Leclerc) e Lando (Norris), os meus dois últimos companheiros de equipa. Nunca houve problemas”.

Sainz tinha outras opções, incluindo a Audi, onde o seu pai tem fortes ligações, mas acabou por escolher a Williams como a melhor opção, tanto para resultados a curto prazo como para um papel na construção da equipa. Continua otimista quanto à sua decisão, mas reconhece que só o tempo confirmará se foi a decisão correta.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
12 horas atrás

Claro que faria, andaria sempre perto de Max e pontualmente até o conseguira bater (a exemplo do que faz com Leclerc), sinceramente não percebo como a RBR ou a MB não lhe deram um contrato de dois anos. Sainz faria melhor que qualquer piloto que vá para a RBR e que AKA na MB. AKA poderia muito bem ficar um ano a testar e depois ir rodar numa equipa de 2º plano.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado