F1: Greg Maffei deixa a liderança da Liberty Media
Greg Maffei, CEO da Liberty Media, anunciou que deixará o cargo no final de 2024, após quase duas décadas na empresa.
A Liberty Media, que adquiriu a Fórmula 1 em 2017 sob a liderança de Maffei, expandiu significativamente o alcance da F1, especialmente no mercado dos EUA, em parte impulsionado pela popular série da Netflix Drive to Survive.
A Liberty Media também adquiriu recentemente a MotoGP num negócio de 4,2 mil milhões de dólares, reforçando a sua influência nos desportos motorizados. John Malone, presidente da Liberty, será o diretor-executivo interino após a saída de Maffei.
Maffei manifestou orgulho no crescimento da Liberty e nos realinhamentos estratégicos que beneficiam os acionistas, afirmando que este é o momento ideal para sair.
“Os quase 20 anos que passei ao leme da Liberty Media foram incrivelmente gratificantes, estimulantes e interminavelmente agitados. Na sequência dos anúncios de hoje na Liberty Media e na Liberty Broadband, todas as aquisições da Liberty concluídas durante o meu mandato estão agora em estruturas em que os acionistas podem ter uma participação mais direta no seu capital. A estrutura empresarial está otimizada e as empresas da carteira estão em posições fortes, com equipas executivas talentosas. Embora nunca seja fácil deixar uma organização tão dinâmica como a Liberty, estou confiante de que este é o momento certo. Gostei muito de trabalhar ao lado do John e de aprender com ele, com o nosso conselho de administração, com as equipas de gestão da Liberty e de toda a família de empresas e com os nossos acionistas.”
Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI