F1, Juan Pablo Montoya: “Não sei se Kimi Antonelli está pronto para este passo”
Juan Pablo Montoya, antiga estrela da F1, manifestou a sua preocupação com o piloto italiano Kimi Antonelli, de 18 anos, que se vai juntar à Mercedes em 2025 para substituir Lewis Hamilton. Os primeiros treinos de Antonelli na F1, em Monza e no México, deixaram impressões contraditórias. Em Monza, despistou-se pouco depois do arranque, enquanto no México conduziu de forma mais cautelosa, o que Montoya considerou ser demasiado conservador.
Montoya reconheceu o potencial de Antonelli e a sua vasta experiência em testes, mas questionou a sua preparação para a F1, sugerindo que poderá ter dificuldades em encontrar o equilíbrio correto entre agressividade e prudência.
“Ele entrou na pista e deu a impressão de que queria quebrar o recorde de volta imediatamente”, disse ele à W Radio Colombia. “Então ele destruiu o carro. México, na minha opinião, ele pilotou com muita cautela para não danificar nada. Em Monza, ele foi criticado porque colocou o carro fora da pista, agora no México ele foi muito lento, e é claro que isso também não é bom. É preciso encontrar o equilíbrio certo, e vejo isso como um problema”, acrescentou Montoya. “Kimi tem a capacidade e a velocidade para competir na Fórmula 1, não há dúvida sobre isso. Ele fez muito mais voltas do que outros novos pilotos, como (Oliver) Bearman, (Jack) Doohan ou (Gabriel) Bortoleto, graças a todos os testes realizados em várias pistas diferentes. Mas pergunto-me se ele está realmente pronto para este passo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É uma pergunta que muitos fazem. O certo é que daqui a uns 6 meses já começaremos a saber a resposta.
Aposta de alto risco da Mercedes. A fórmula 1 parece cada vez mais um infantário, em que parece que ter experiência é um defeito. Todos estes novos pilotos (Colapinto, Bearman, Lawson, Bortoleto, etc.), que não duvido que tenham qualidade, vão querer provar tudo na 1ª volta para mostrar-se. Vendo as coisas pelo lado positivo, as primeiras voltas dos GP´s vão ser bastante animadas.
Houve muita gente a dizer o mesmo sobre o Max Verstappen em 2014.
Antonelli e Raikkonen, só o nome em comum. O primeiro não chega perto do segundo.
Com o Max também disseram o mesmo, o caso mais gritante foi o Kimi Raikkonen que nem tinha os pontos para a super licença (estava na F3) e tinha muito poucas corridas em monolugares, tendo o Peter Sauber mexido cordelinhos com o Bernie Ecclestone (rezam as histórias que prometeu que o Kimi ia surpreender e era um talento puro, ao Mosley) e este arranjou uma “solução” para o “GRANDE” Kimi, com os resultados que todos vimos. Já o Kimi (italiano) pelo que vi na F2 é um piloto rápido, com sangue na guelra, mas não tinha nessa categoria o resto,… Ler mais »
Curiosamente, e muito, neste site 9em que prolifera o asco face ao Antonelli ( vamos compara’-lo com o experiente colega Bearman? ), pelo contrário há muito amor pelo Bortoleto de tal forma que não houve 1 alma que contasse a verdade: entrou na F1 por obra e graça da sua compatriota, mulher do Bernie E., nem o pai do miúdo deixou de a agradecer , nas palavras da mesma, que obviamente não são reproduzidas em nenhuma das fontes predilctas do(s) autosport (s) e eru fiéis seguidores.