F1, Juan Pablo Montoya: “Não sei se Kimi Antonelli está pronto para este passo”

Por a 13 Novembro 2024 14:36

Juan Pablo Montoya, antiga estrela da F1, manifestou a sua preocupação com o piloto italiano Kimi Antonelli, de 18 anos, que se vai juntar à Mercedes em 2025 para substituir Lewis Hamilton. Os primeiros treinos de Antonelli na F1, em Monza e no México, deixaram impressões contraditórias. Em Monza, despistou-se pouco depois do arranque, enquanto no México conduziu de forma mais cautelosa, o que Montoya considerou ser demasiado conservador.

Montoya reconheceu o potencial de Antonelli e a sua vasta experiência em testes, mas questionou a sua preparação para a F1, sugerindo que poderá ter dificuldades em encontrar o equilíbrio correto entre agressividade e prudência.

“Ele entrou na pista e deu a impressão de que queria quebrar o recorde de volta imediatamente”, disse ele à W Radio Colombia. “Então ele destruiu o carro. México, na minha opinião, ele pilotou com muita cautela para não danificar nada. Em Monza, ele foi criticado porque colocou o carro fora da pista, agora no México ele foi muito lento, e é claro que isso também não é bom. É preciso encontrar o equilíbrio certo, e vejo isso como um problema”, acrescentou Montoya. “Kimi tem a capacidade e a velocidade para competir na Fórmula 1, não há dúvida sobre isso. Ele fez muito mais voltas do que outros novos pilotos, como (Oliver) Bearman, (Jack) Doohan ou (Gabriel) Bortoleto, graças a todos os testes realizados em várias pistas diferentes. Mas pergunto-me se ele está realmente pronto para este passo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
11 dias atrás

É uma pergunta que muitos fazem. O certo é que daqui a uns 6 meses já começaremos a saber a resposta.

Scirocco
Scirocco
11 dias atrás

Aposta de alto risco da Mercedes. A fórmula 1 parece cada vez mais um infantário, em que parece que ter experiência é um defeito. Todos estes novos pilotos (Colapinto, Bearman, Lawson, Bortoleto, etc.), que não duvido que tenham qualidade, vão querer provar tudo na 1ª volta para mostrar-se. Vendo as coisas pelo lado positivo, as primeiras voltas dos GP´s vão ser bastante animadas.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
11 dias atrás

Houve muita gente a dizer o mesmo sobre o Max Verstappen em 2014.

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
11 dias atrás

Antonelli e Raikkonen, só o nome em comum. O primeiro não chega perto do segundo.

Pity
Pity
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
9 dias atrás

Como pode afirmar isso, se o jovem ainda nem se estreou?
Nós temos uma opinião fruto do que vemos na F2, mas as equipas têm outras formas de avaliar os pilotos.

MiguelCosta
MiguelCosta
10 dias atrás

Com o Max também disseram o mesmo, o caso mais gritante foi o Kimi Raikkonen que nem tinha os pontos para a super licença (estava na F3) e tinha muito poucas corridas em monolugares, tendo o Peter Sauber mexido cordelinhos com o Bernie Ecclestone (rezam as histórias que prometeu que o Kimi ia surpreender e era um talento puro, ao Mosley) e este arranjou uma “solução” para o “GRANDE” Kimi, com os resultados que todos vimos. Já o Kimi (italiano) pelo que vi na F2 é um piloto rápido, com sangue na guelra, mas não tinha nessa categoria o resto,… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  MiguelCosta
10 dias atrás

Curiosamente, e muito, neste site 9em que prolifera o asco face ao Antonelli ( vamos compara’-lo com o experiente colega Bearman? ), pelo contrário há muito amor pelo Bortoleto de tal forma que não houve 1 alma que contasse a verdade: entrou na F1 por obra e graça da sua compatriota, mulher do Bernie E., nem o pai do miúdo deixou de a agradecer , nas palavras da mesma, que obviamente não são reproduzidas em nenhuma das fontes predilctas do(s) autosport (s) e eru fiéis seguidores.

Last edited 10 dias atrás by jo baue
917/30
Reply to  garantia4
9 dias atrás

E eu a julgar que Bortoleto entrou na F1 por obra e graça do facto de (apesar de estreante) estar na liderança do campeonato de F2… e vens tu falar em asco a um piloto? Logo tu, um hater confesso de Alonso e por consequência de Bortoleto, não tens mesmo noção do ridículo!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado