F1, Toto Wolff: “Devia ter telefonado ao Jos Verstappen”
A luta de 2021 ainda ecoa, de tão intensa e tão espetacular que foi. O calor da luta entre Max Verstappen e Lewis Hamilton levou a momentos de grande tensão entre os pilotos e respetivas equipas. De tal forma que levou a momentos menos ponderados que agora, à distância, merecem nova reflexão.
Num episódio recente do The High-Performance Podcast, o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que poderia ter lidado melhor com o incidente em Silverstone, em que depois de um toque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o piloto da Red Bull acabou nas proteções da pista, num violento acidente que o levou até ao hospital para fazer alguns exames. Wolff sente que deveria ter entrado em contacto com o pai de Verstappen, Jos, para verificar o bem-estar de Max.
“Temos sempre de ser capazes de nos recalibrar. Há uns tempos, li uma coisa de que gostei muito. Joga duro, perdoa rapidamente e pede desculpa quando estiveres errado. É assim que tento viver”, disse Wolff. “Penso que houve um momento em que os dois decidiram não ceder naquela curva e acabou por acontecer o que aconteceu. Felizmente, ele [Max] não se magoou. Já disse antes que podia ter reagido melhor, porque ouvi um dos engenheiros da Red Bull dizer que ele estava bem. Nesse aspeto, foi assinalar a caixa, o Max está bem. Nós vencemos a corrida e ele não pontuou, por isso foi importante para recuperarmos no campeonato. Senti que, por vezes, a condução não foi limpa”, continuou o austríaco.
“Em retrospetiva, devia ter pegado no telefone, telefonado ao Jos e perguntado se ele estava bem. O Jos ter-me-ia claramente dito o que estava a pensar naquela situação, mas tudo bem. Eu devia, como pai, ter telefonado ao pai do condutor e ter perguntado. E não o fiz. Esclarecemos o assunto. Houve muitos outros casos nesse ano em particular que não corresponderam aos padrões que todos esperávamos uns dos outros. Portanto, está tudo bem”, concluiu o chefe da Mercedes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sim devia. Mas assumir a culpa já é positivo
Com as ‘tiradas’ dos últimos dias, e o timing destes discursos, o TW estaria melhor como pregador messiânico do que Team Principal na F1.
Toto, por favor não deixes de ir ás sessões do shrink!