F1: Franz Tost teria escolhido Mick Schumacher em vez de Hulkenberg ou Bortoleto

Por a 9 Novembro 2024 13:14

Franz Tost deixou a liderança da AlphaTauri, agora RB, mas continua atento ao que se passa no mundo da F1. O austríaco comentou a escolha da Sauber, lamentando o facto de Mick Schumacher ter ficado de fora das escolhas.

O antigo chefe de equipa de F1, Franz Tost, criticou a decisão da Sauber de escolher o estreante Gabriel Bortoleto e o veterano Nico Hülkenberg para a sua formação de pilotos para 2025, argumentando que Mick Schumacher teria sido uma escolha melhor. Tost defende que Schumacher, que venceu as principais séries de juniores e ganhou uma vasta experiência como piloto de testes da Mercedes, merecia uma segunda oportunidade. Para ele, a melhoria contínua e a juventude de Schumacher teriam feito dele a escolha ideal, contrastando com a longa carreira de Hulkenberg sem um pódio. Tost argumenta que a Sauber beneficiaria mais se investisse em Schumacher, um jovem talento alemão, enquanto a equipa se prepara para a transição para a Audi em 2026. Tost também avisou que os jovens talentos que agora despontam ainda não têm a experiência suficiente para levar a equipa:

“Oliver Bearman saiu muitas vezes da pista [no GP de São Paulo] e pareceu assoberbado. E Franco Colapinto teve dois acidentes graves. Isso custou milhões à Williams”, disse ele ao F1 Insider. “Do ponto de vista político, é também uma decisão extremamente infeliz. O Mick ainda é jovem e ganhou as duas categorias júnior mais importantes, algo que o Bortoleto ainda não conseguiu. Além disso, ele é muito rápido e melhorou constantemente durante os seus dois anos com a equipa Haas. E agora, no seu papel de piloto de testes [com a Mercedes], tem muita experiência de quilometragem com os atuais carros de Fórmula 1. Na minha opinião, ele não pertence mais à Fórmula 1”, disse ele sobre Hulkenberg. “Seria melhor dar uma oportunidade a um jovem alemão como Mick Schumacher.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 dias atrás

Opinião controversa. Não digo que o Mick não merecesse uma segunda oportunidade, mas comparar a experiência dele com a do Hulkenberg, é brincadeira. Sobre os acidentes dos jovens no Brasil, também pilotos muito mais experientes se despistaram…
O Mick ganhou as duas categorias juniores no segundo ano, Bortoleto ganhou a F3 no primeiro e lidera a F2, também no primeiro ano.

Cágado1
Reply to  Pity
4 dias atrás

… e o Mick destruiu bastante mais carros que o Colapinto – mesmo sem chuva.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
3 dias atrás

Verdade, mas acredito que essa fase não se repetiria. Tenho até uma teoria sobre o porquê desses acidentes, mas é apenas uma teoria: O Mick chegou à F1 carregando o peso do sobrenome, e exagerou no esforço para não desiludir, o que foi pior emenda que o soneto. Se aliarmos a isso o péssimo carro e as estratégias que lhe deram, (*), tivemos o desastre perfeito. Disse e repito, o Mick não é o pai, mas não é uma desgraça de piloto. Noutra equipa talvez tivesse mostrado algo melhor do que mostrou na Haas. (*) refiro-me concretamente a uma corrida… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado