Juha Kankkunen pode substituir Jari-Matti Latvala

Por a 6 Novembro 2024 15:31

Este é um título que seria difícil de usar entre 2006 e 2019 quando Jari-Matti Latvala fez a sua carreira no WRC, mas depois disso, em 2020, o simpático finlandês passou a liderar a Toyota Gazoo Racing no WRC e tendo em conta que vai em 2025 competir no Campeonato Europeu de Ralis Históricos da FIA, terá de faltar a alguma prova do WRC e quem deverá substitui-lo é…Juha Kankkunen.

A paixão de Latvala pela condução atraiu-o de volta ao volante, onde irá correr com um Toyota Celica Turbo 4WD, recentemente aprovado para eventos históricos da FIA, mas Latvala planeia supervisionar a equipa WRC da Toyota nos ralis de Monte Carlo e da Suécia, mas poderá faltar a outros eventos para se concentrar na sua própria época de corridas.

Latvala já fez pausas nos seus deveres principais, com Akio Toyoda e Kaj Lindström a substituí-lo durante o Rali da Finlândia em 2023. Está entusiasmado por conduzir carros clássicos do Grupo A e do início do WRC dos anos 90, acreditando que têm um forte apelo junto dos fãs, por isso nesses intervalos deixa o caminho livre para Juha Kankkunen, lenda dos ralis e também embaixador global da Toyota, para assumir o volante das operações em algumas provas.

Embora ainda não haja um acordo formal, a conversa entre a Toyota e Kankkunen parece promissora, pois o tetracampeão do WRC já se mostrou disposto a encarar o desafio.

Claro que se Kankkunen assumir o papel terá o apoio de uma sólida equipa liderada por Jarmo Lehtinen, Tom Fowler e Kaj Lindström, portanto, Kankkunen pouco mais fará do que continuar a ser embaixador, pois o mais óbvio é que as necessárias decisões sejam ‘colegiais’….

O mais interessante desta questão é mesmo poder ver Juha Kankkunen nos ralis históricos, pois é uma enorme mais-valia para a modalidade e especialmente para os adeptos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
17 dias atrás

… sem dúvida!

hellrun
hellrun
12 dias atrás

A Toyota não deve estar muito satisfeita com a perspectiva de poder perder os dois campeonatos. Espero que isto não seja a ponta do icebergue, e o Latvala venha a ser bode expiatório para as asneiras dos pilotos. É verdade que a gestão do modelo de atribuição de pontos, não foi boa, mas tivessem os pilotos cumprido (certo, Mr. Ogier e Mr. Katsuta?) e a questão nem se poria.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado