F1: Franco Colapinto cada vez mais falado para a Red Bull

Por a 5 Novembro 2024 16:00

Franco Colapinto, está a ser agora ligado a uma potencial mudança para a família Red Bull em 2025, possivelmente como colega de equipa de Yuki Tsunoda na AlphaTauri ou mesmo como substituto de Sergio Perez ao lado de Max Verstappen na Red Bull Racing (RB). Embora Perez esteja confirmado para terminar a temporada, se, o seuu lugar em 2025 é incerto, com Christian Horner supostamente interessado em Colapinto.

A Williams, no entanto, está a pedir 20 milhões de dólares para libertar Colapinto, embora a Red Bull possa cobrir esse valor através de patrocínios argentinos. Apesar de dispendiosa, a Red Bull ainda pode pagar a taxa se optar por trazê-lo, embora possa negociar um valor menor. Fala-se também da possibilidade de a Williams incluir uma “cláusula de recompra” em qualquer negócio.

A mudança poderá ter impacto nos atuais pilotos juniores da Red Bull, especialmente Isack Hadjar, que está a competir pelo título da F2 e tem o apoio de Marko. A contratação de Colapinto poderá atrasar a progressão de Hadjar no sistema da Red Bull, o que indica uma possível diferença de abordagem entre Marko e Horner. Espera-se que a Red Bull reveja o seu alinhamento de pilotos após o final da época de Abu Dhabi e que avalie tanto Pérez como Hadjar após o final da época de F2.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
20 dias atrás

O Colapinto, se esquecermos este fim de semana, tem brilhado, é indiscutível mas, como diz o outro, “calma aí com o andor”. Não nos podemos esquecer que é um estreante, numa equipa que, neste momento, luta só por um pontinho ou dois, muito diferente da pressão que existe no grupo Red Bull. A Red Bull entusiasma-se muito facilmente, como se viu com De Vries, com o resultado que se conhece. Colapinto merece um lugar na grelha? Sim, mas não na equipa de Milton Keynes, aí corre o risco de ser completamente queimado. mas pode brilhar na equipa de Faenza. Se… Ler mais »

joaolima
joaolima
Reply to  Pity
19 dias atrás

Pelo que se ouve via rádio, o Hadjar não tem auto controlo emocional

Pity
Pity
Reply to  joaolima
18 dias atrás

Exacto. Se nós vemos isso, os responsáveis da Red Bull também vêem, mas continuam a apoiá-lo. Para mim, o Maloney é muito melhor e descartaram-no, mas Barbados não deve ser interessante comercialmente

Leandro Marques
19 dias atrás

Conforme disse há dias penso que Checo irá continuar. Além disso, só retirando a Honda da equação e Checo saindo, é que poderia, a meu ver, haver algo deste género: Red Bull: Max e Liam Racing Bulls: Colapinto e Hadjar Tsunoda para mim não serve para muito mais do que uma Aston Martin patrocinada pela Honda. Melhorou imenso mas penso que chegou ao ponto do “já chega”, antes que se arraste por épocas a fio na F1, tapando lugares, sem ele próprio agregar mais valor às equipas que representa em trajetória ascendente. Os jovens pilotos têm vindo a mostrar que… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado