GP São Paulo F1: Haas enfrenta revés após corridas consistentes nos pontos
Haas ‘azarada’ no Brasil: bandeira preta e ausência de pontos marcam o fim de semana cheio de desafios e reflexões para fazer.
A sequência de cinco corridas da Haas nos pontos teve um final amargo no Brasil. Ollie Bearman, substituindo o indisposto Kevin Magnussen, enfrentou a sua primeira eliminação precoce da Q1, terminando em 17º, enquanto Nico Hulkenberg ficou atrás do seu companheiro pela terceira prova consecutiva, encerrando a contenda em 19º.
A corrida também foi uma dura realidade: Hulkenberg recebeu bandeira preta depois de uma tentativa de regresso assistido à pista, e Oliver Bearman, pela primeira vez, não conseguiu pontuar num Grande Prémio, cruzando a linha em 12º classificado.
Ayao Komatsu, Diretor da Equipa, refletiu sobre o fim de semana difícil: “Foi uma jornada complicada para nós. O nosso desempenho ficou aquém, enquanto outros tiraram vantagem. Não maximizamos as nossas operações no Brasil, algo que precisamos rever com atenção.
O lado positivo é que o ritmo do Ollie com os pneus intermédios e parte da corrida do Nico superou as nossas expectativas, mostrando que temos potencial para melhorar nesse composto. Agora, é olhar para frente: temos um bom ritmo em pista seca, pelo que nos vamos focar em reiniciar e preparar o melhor do nosso carro e da nossa equipa para as últimas três corridas.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Oliver Bearman cometeu erros, justificados pelo sangue na guelra, mas pareceu-me muito rápido; o mono que usurpa o número que pertenceu a Gilles Villeneuve, Alan Jones, Patrick Tambay e Ayrton Senna, mostrou mais uma vez que não se dá muito bem com chuva e Interlagos. Só um tolo percebe o que ele anda a fazer na F1.
Não sei como classificar o esquecimento do show que “o mono que usurpou o nº, etc…” deu ao obter a pole num Interlagos molhado, com slicks, na sua 1ª passagem no circuito, num carro que não obtinha uma pole há séculos. Esquecimento, má-fé, ignorância?…
https://www.youtube.com/watch?v=zIaYzWYvKys