GP São Paulo de F1: McLaren no comando: será que a Ferrari pode virar o jogo?

Por a 2 Novembro 2024 11:33

A Mclaren vai largar na frente para o Sprint de São Paulo, mas a Ferrari promete resistir. O ritmo dos ‘papaia’ impressiona, mas a Scuderia é ameaça na Sprint e no Grande Prémio.

A McLaren marcou o ritmo na qualificação para a corrida Sprint, mas será que a Ferrari conseguirá superar os seus rivais durante o resto do fim de semana de São Paulo?

Para já a McLaren mostrou que veio para dominar. Teve um desempenho sólido na qualificação, Piastri e Norris colocaram os seus carros nas primeiras posições, impondo-se como os pilotos a bater este fim de semana. ‘Especialistas’ nas curvas lentas, deixaram Ferrari e Red Bull para trás, aproveitando cada metro do circuito para consolidar a liderança. No entanto, embora o seu ritmo de qualificação seja impressionante, a história pode mudar nas séries longas, onde a Ferrari promete ser uma forte ameaça.

A batalha pela liderança está só a começar, mas a McLaren tem todas as armas para manter a vantagem.

A Ferrari, com um desempenho consistente, continua na ‘cola’ da McLaren. Com Leclerc e Sainz firmes nas posições de destaque, a Scuderia mostra força, principalmente na gestão de pneus, e tem tudo para desafiar a rival. O seu ritmo em corrida é respeitável e pode ser o fator decisivo para ameaçar a McLaren tanto na Sprint quanto no Grande Prémio. O vermelho Ferrari vem com tudo, determinado a manter a McLaren sob pressão até o final.

Já a Red Bull, por sua vez, enfrenta dificuldades inesperadas. Max Verstappen encara uma punição de cinco lugares na grelha, o que complica a sua situação na Sprint, para lá de que o carro parece longe do ideal, especialmente nas curvas lentas e médias, onde a falta de aderência no asfalto de Interlagos é um obstáculo. Com desempenho aquém do esperado tanto na qualificação quanto nas simulações de corrida, a Red Bull precisará de algo especial para se manter competitiva.

Também a Mercedes encontra problemas de equilíbrio que tornam o seu desempenho modesto. Com dificuldades nas curvas lentas, os carros prateados não conseguem impor-se, e a tarefa de garantir um lugar no top 10 pareceu árdua. Mesmo com a experiência e a dedicação da equipa, a Mercedes enfrenta uma batalha dura para se manter entre as principais forças neste Grande Prémio.

A rivalidade entre as equipas promete fortes emoções, e enquanto a McLaren lidera, Ferrari, Red Bull e Mercedes preparam as suas estratégias para tentar virar o jogo. Ao que parece, podemos voltar a ter uma luta McLaren/Ferrari pelo topo este fim de semana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Marques
20 dias atrás

Curioso verificar como a Alpine conseguiu melhorar o seu carro ao ponto de em qualificação estar praticamente ao nível da quarta equipa do campeonato de construtores. E tendo um motor deficitário em relação às restantes 9 equipas do grid este facto é de realçar.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
20 dias atrás

Tenho saudades de ouvir o Helmut Marko. Anda tão calado… ou só abre a boca para criticar o Norris… gostava de o ouvir a falar do quão bons eles são, todos na redbull.

2020
2020
Reply to  Daniel Sousa
20 dias atrás

“são bons” quando ganham…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado