GP São Paulo de F1: McLaren no comando: será que a Ferrari pode virar o jogo?
A Mclaren vai largar na frente para o Sprint de São Paulo, mas a Ferrari promete resistir. O ritmo dos ‘papaia’ impressiona, mas a Scuderia é ameaça na Sprint e no Grande Prémio.
A McLaren marcou o ritmo na qualificação para a corrida Sprint, mas será que a Ferrari conseguirá superar os seus rivais durante o resto do fim de semana de São Paulo?
Para já a McLaren mostrou que veio para dominar. Teve um desempenho sólido na qualificação, Piastri e Norris colocaram os seus carros nas primeiras posições, impondo-se como os pilotos a bater este fim de semana. ‘Especialistas’ nas curvas lentas, deixaram Ferrari e Red Bull para trás, aproveitando cada metro do circuito para consolidar a liderança. No entanto, embora o seu ritmo de qualificação seja impressionante, a história pode mudar nas séries longas, onde a Ferrari promete ser uma forte ameaça.
A batalha pela liderança está só a começar, mas a McLaren tem todas as armas para manter a vantagem.
A Ferrari, com um desempenho consistente, continua na ‘cola’ da McLaren. Com Leclerc e Sainz firmes nas posições de destaque, a Scuderia mostra força, principalmente na gestão de pneus, e tem tudo para desafiar a rival. O seu ritmo em corrida é respeitável e pode ser o fator decisivo para ameaçar a McLaren tanto na Sprint quanto no Grande Prémio. O vermelho Ferrari vem com tudo, determinado a manter a McLaren sob pressão até o final.
Já a Red Bull, por sua vez, enfrenta dificuldades inesperadas. Max Verstappen encara uma punição de cinco lugares na grelha, o que complica a sua situação na Sprint, para lá de que o carro parece longe do ideal, especialmente nas curvas lentas e médias, onde a falta de aderência no asfalto de Interlagos é um obstáculo. Com desempenho aquém do esperado tanto na qualificação quanto nas simulações de corrida, a Red Bull precisará de algo especial para se manter competitiva.
Também a Mercedes encontra problemas de equilíbrio que tornam o seu desempenho modesto. Com dificuldades nas curvas lentas, os carros prateados não conseguem impor-se, e a tarefa de garantir um lugar no top 10 pareceu árdua. Mesmo com a experiência e a dedicação da equipa, a Mercedes enfrenta uma batalha dura para se manter entre as principais forças neste Grande Prémio.
A rivalidade entre as equipas promete fortes emoções, e enquanto a McLaren lidera, Ferrari, Red Bull e Mercedes preparam as suas estratégias para tentar virar o jogo. Ao que parece, podemos voltar a ter uma luta McLaren/Ferrari pelo topo este fim de semana.
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Curioso verificar como a Alpine conseguiu melhorar o seu carro ao ponto de em qualificação estar praticamente ao nível da quarta equipa do campeonato de construtores. E tendo um motor deficitário em relação às restantes 9 equipas do grid este facto é de realçar.
Tenho saudades de ouvir o Helmut Marko. Anda tão calado… ou só abre a boca para criticar o Norris… gostava de o ouvir a falar do quão bons eles são, todos na redbull.
“são bons” quando ganham…