F1: Mick Schumacher aconselhado a evitar a Audi-Sauber, mas que alternativa tem?
Hans-Joachim Stuck, lenda do automobilismo alemão, aconselhou Mick Schumacher a evitar uma associação com a Audi-Sauber, expressando preocupações sobre a estabilidade e o potencial de crescimento da equipa para um jovem piloto.
Stuck, que conhece bem os desafios do automobilismo de alto nível, aponta que a aquisição da Sauber pela Audi está ainda num estágio inicial, sem evidências de competitividade na Fórmula 1. Ele teme que a instabilidade financeira da Volkswagen, empresa-mãe da Audi, possa enfraquecer o desenvolvimento da equipa e comprometer o projeto.
Stuck observa que a situação da Audi-Sauber tem pontos em comum com a experiência frustrante de Schumacher na Haas. Na equipa norte-americana, o piloto alemão enfrentou desafios devido à gestão inadequada e à falta de suporte consistente, algo que Stuck receia que Mick possa reviver caso rume a um projeto tão incerto. Além disso, com mudanças recentes e a necessidade de construir experiência, a Audi-Sauber pode levar anos até se consolidar como uma força competitiva, o que poderia prejudicar também o crescimento do jovem piloto, que na verdade, já devia estar noutro patamar se as coisas na Haas não tivessem corrido tão mal.
Para Stuck, Schumacher precisa de um ambiente estável e estruturado, onde possa evoluir sem o risco de retrocessos. Ele sugere que Mick dê prioridade a equipas com um projeto sólido e já estabelecido, o que lhe daria mais oportunidades de realizar seu potencial na Fórmula 1. O problema é que essas dificilmente o escolhem para o seu projeto…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
sugere que Mick dê prioridade a equipas com um projeto sólido e já estabelecido? Não deve ver as mesmas corridas que eu tenho visto. A F1 sempre teve pilotos sólidos, mas agora ainda mais. Quando temos Franco Collapinto, Lawson, entre outros a lutar por um assento onde existe espaço na F1 para o Schumacker?
Sou fã incondicional do pai mas infelizmente o filho nunca teve hipóteses de se mostrar num carro minimamente competitivo e agora o tempo passou. Não acredito que o futuro dele passe pela F1
ele so esta la por causa do pai………………..
2020 venceu a antecâmara natural da F1.
Já o terceiro e o sétimo classificado desse ano estão ao volantes de equipas de F1.
O nome até o pode ter ajudado nas categorias iniciais, na F1 só o prejudicou, principalmente quando teve o (mau) acompanhamento que teve de Steiner.
E falo em o ter ajudado nas categorias iniciais por acreditar que o nome lhe tenha dado acesso a patrocínios que doutra forma lhe poderiam ser mais difíceis ou mesmo impossíveis de obter.
Porque a nível de talento nunca passou vergonhas nessas categorias.
sugere que Schumacher de prioridade a equipas com um projeto sólido e já estabelecido? Não deve ver as mesmas corridas que eu tenho visto. A F1 sempre teve pilotos sólidos, mas agora ainda mais. Quando temos Franco Collapinto, Lawson, entre outros a lutar por um assento onde existe espaço na F1 para o Schumacker?
Sou fã incondicional do pai mas infelizmente o filho nunca teve hipóteses de se mostrar num carro minimamente competitivo e agora o tempo passou. Não acredito que o futuro dele passe pela F1
Entendo o que Stuck quis dizer e em parte tem razão. No entanto, sem ser a Audi, a única hipótese levemente real que ele poderia ter seria Kimi espalhar-se ao comprido no próximo ano e então Sainz teria de sair da Williams para colar os cacos abrindo uma vaga que poderia, eventualmente e remotamente, ser ocupada por Mick.
Mas a F1 é uma janela de oportunidade que não surge muitas vezes. Embora entenda Stuck, caso surgisse essa oportunidade penso que o aconselhável seria mesmo ele aceitar. Para a futura Audi seria um sonho ter dois pilotos alemães ao seu serviço.