F1, Haas reforça 6º lugar nos Construtores: “mais um resultado fantástico para a equipa”

Por a 30 Outubro 2024 14:23

A Haas reforçou a sua sexta posição no Mundial de Construtores ao conseguir a sua terceira dupla pontuação da época sendo também a quinta vez consecutiva que pelo menos um piloto da equipa termina nos lugares pontuáveis. Kevin Magnussen fez uma corrida brilhante para converter a P7 da grelha em P7 no Grande Prémio, a sua melhor classificação em mais de dois anos (Bahrain 2022).

Nico Hulkenberg marcou pontos pela oitava vez nesta temporada e pela quarta vez consecutiva se incluirmos o Sprint de Austin.

Coletivamente, colocaram a Haas 10 pontos à frente da RB na classificação.

Para Ayao Komatsu, Diretor da Equipa: “Não sei o que dizer, é mais um resultado fantástico para esta equipa. Estou muito contente por o trabalho árduo de todos estar a dar frutos, com as atualizações e o carro a melhorar. Estou muito feliz pelo Kevin, ele conduziu muito bem em Austin, mas não conseguimos dar conta do recado no domingo, mas este fim de semana ele teve uma qualificação fantástica – todos deram conta do recado.

O seu ritmo no segundo turno foi inacreditável, ele estava a apanhar o Verstappen no seu Red Bull e estava a terminar apenas quatro segundos atrás. Foi provavelmente a melhor condução que vi do Kevin, estou muito feliz por ele. De certa forma, o Nico estar desapontado com o P9 também é um grande sinal para a equipa. O Kevin mostrou o que o carro é capaz de fazer, por isso vamos analisar os dados para ver porque é que o Nico não conseguiu ter o desempenho que podia ter.”

Refletindo novamente sobre a progressão contínua do carro, Komatsu disse durante o fim de semana do México: “é ótimo que tenhamos feito várias atualizações ao longo do ano e que cada uma delas tenha tornado o carro mais rápido, o que não acontecia antes, o que nos deu muita confiança.

[Em] Silverstone, a atualização foi significativa e depois o que colocámos [no carro] em Austin foi uma evolução disso, por isso é realmente agradável ver como toda a equipa está a trabalhar agora.” Komatsu disse que seria muito importante garantir o sexto lugar na sua primeira campanha como Diretor de Equipa: “Acho que significa tudo. No início da época, o nosso objetivo era o P8 no campeonato – nunca esperámos poder lutar pelo P6.

FOTO MPSA Agency

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 dia atrás

Parece evidente que o problema da Haas chamava-se Guenther Steiner.

Cágado1
Reply to  dannyricfanclub
1 dia atrás

Pois… não! Günther Steiner conseguiu construir a Haas e levá-la a um 5º lugar no mundial de construtores. Até agora Ayao Komatsu está na calha para levá-la ao 6º. Ainda lhe falta um lugar.
É claro que se pode dizer que entretanto o Steiner perdeu o comboio, mas tb se pode provavelmente dizer que foi o próprio Gene Haas que o fez perder. Só os próprios o saberão (talvez).

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado