F1: Lando Norris reconhece que tem de ser mais agressivo em pista
Lando Norris admitiu que tem perdido algumas lutas devido ao facto de não ser suficientemente agressivo nas corridas.
Durante os recentes Grandes Prémios da Cidade do México e do Texas, travou intensas batalhas com Max Verstappen, que foi penalizado por manobras agressivas contra Norris no México. Embora Norris respeite Verstappen, expressou o seu desapontamento pelo que chamou de “condução não muito limpa”, que o forçou a tomar medidas evasivas. Apesar de terminar em segundo no México, atrás de Carlos Sainz, Norris reduziu a vantagem de Verstappen no campeonato em 10 pontos.
A caminho de São Paulo, Norris reconheceu que pretende encontrar um melhor equilíbrio entre justiça e agressividade, reconhecendo a necessidade de se adaptar quando luta com concorrentes de topo.
“Eu sabia o que esperar”, disse Norris. “Não queria esperar uma coisa destas, porque respeito muito o Max como piloto, mas estava preparado para esperar algo assim. Não é uma condução muito limpa, na minha opinião, mas evitei problemas e foi uma boa corrida. Sempre lutei de forma justa. É assim que eu sou”, insistiu Norris. “É assim que eu sou como piloto. É a minha forma de pilotar todos os dias. Talvez por vezes tenha perdido, por ter sido demasiado justo e não ter sido suficientemente agressivo. E é aí que tenho de encontrar um melhor equilíbrio”.
“E são essas as coisas, as mudanças que eu disse que tinha de fazer desde o fim de semana passado e ao longo deste ano. Quando se corre com estes tipos de topo, aprendemos coisas e temos de compreender melhor estes equilíbrios de ataque, defesa, gestão de riscos, agressividade, todos esses tipos de coisas. Vou fazer o que posso. Vou correr de forma justa. Se ele [Verstappen] não o fizer, então as coisas vão correr como correram hoje [na corrida do México]. Acho que ele também gosta desses momentos, quando é uma batalha justa, mas… Sim, tudo o que posso fazer é continuar a fazer o que estou a fazer. Sinto que estou a fazer um bom trabalho e vamos ver o que acontece.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Essa é uma caracteristica que qualquer piloto a aspirante a campeão do mundo têm que ter. O traço de personalidade do Lando não têm essa marca de água, o que para mim reflecte algumas dificuldades para uma mudança de personalidade (que segundo os psicólogos não muda). Convem tambem referir que essa agressividade têm que ser transversal e não selectiva. Como ele próprio referiu, já o deveria ter feito com o Piastri em Monza em que foi ultrapassado com uma excelente manobra (caso o apelido fosse holandês teria sido uma dive bombing) do Australiano. Caso o Lando não tenha reparado, o… Ler mais »