F1: Lando Norris reconhece que tem de ser mais agressivo em pista

Por a 29 Outubro 2024 18:15

Lando Norris admitiu que tem perdido algumas lutas devido ao facto de não ser suficientemente agressivo nas corridas.

Durante os recentes Grandes Prémios da Cidade do México e do Texas, travou intensas batalhas com Max Verstappen, que foi penalizado por manobras agressivas contra Norris no México. Embora Norris respeite Verstappen, expressou o seu desapontamento pelo que chamou de “condução não muito limpa”, que o forçou a tomar medidas evasivas. Apesar de terminar em segundo no México, atrás de Carlos Sainz, Norris reduziu a vantagem de Verstappen no campeonato em 10 pontos.

A caminho de São Paulo, Norris reconheceu que pretende encontrar um melhor equilíbrio entre justiça e agressividade, reconhecendo a necessidade de se adaptar quando luta com concorrentes de topo.

“Eu sabia o que esperar”, disse Norris. “Não queria esperar uma coisa destas, porque respeito muito o Max como piloto, mas estava preparado para esperar algo assim. Não é uma condução muito limpa, na minha opinião, mas evitei problemas e foi uma boa corrida. Sempre lutei de forma justa. É assim que eu sou”, insistiu Norris. “É assim que eu sou como piloto. É a minha forma de pilotar todos os dias. Talvez por vezes tenha perdido, por ter sido demasiado justo e não ter sido suficientemente agressivo. E é aí que tenho de encontrar um melhor equilíbrio”.

“E são essas as coisas, as mudanças que eu disse que tinha de fazer desde o fim de semana passado e ao longo deste ano. Quando se corre com estes tipos de topo, aprendemos coisas e temos de compreender melhor estes equilíbrios de ataque, defesa, gestão de riscos, agressividade, todos esses tipos de coisas. Vou fazer o que posso. Vou correr de forma justa. Se ele [Verstappen] não o fizer, então as coisas vão correr como correram hoje [na corrida do México]. Acho que ele também gosta desses momentos, quando é uma batalha justa, mas… Sim, tudo o que posso fazer é continuar a fazer o que estou a fazer. Sinto que estou a fazer um bom trabalho e vamos ver o que acontece.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
1 minuto atrás

Essa é uma caracteristica que qualquer piloto a aspirante a campeão do mundo têm que ter. O traço de personalidade do Lando não têm essa marca de água, o que para mim reflecte algumas dificuldades para uma mudança de personalidade (que segundo os psicólogos não muda). Convem tambem referir que essa agressividade têm que ser transversal e não selectiva. Como ele próprio referiu, já o deveria ter feito com o Piastri em Monza em que foi ultrapassado com uma excelente manobra (caso o apelido fosse holandês teria sido uma dive bombing) do Australiano. Caso o Lando não tenha reparado, o… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado