F1, GP do México: Liam Lawson pediu desculpa pelo gesto obsceno a Sergio Pérez

Por a 28 Outubro 2024 15:46

Durante o Grande Prémio do México, surgiram tensões entre Liam Lawson e Sergio Perez, ambos dados como candidatos ao segundo lugar da Red Bull em 2025.

O confronto começou quando Pérez tentou uma ultrapassagem a Lawson na curva 4, o que levou a um contacto que danificou o carro de Pérez. Mais tarde, quando Lawson ultrapassou o retardatário Perez, este fez um gesto rude, pelo qual mais tarde pediu desculpas publicamente, explicando que a sua reação resultou da frustração com as manobras de bloqueio de Perez.

“Sim, é obviamente uma daquelas coisas do momento, ele passou metade da volta a bloquear-me, tentando arruinar a minha corrida”, explicou Lawson à imprensa. “Fiquei aborrecido, mas não é uma desculpa, não o devia ter feito e peço desculpa por isso. Deixei o espaço na curva quatro, ele estava a chegar muito, muito tarde. Honestamente, tentei dar-lhe espaço, ele levou-me para fora da pista e depois não me deu espaço na curva cinco. É uma pena, não era a minha intenção, mas não sabia para onde ir.”

Em declarações ao Viaplay, Helmut Marko não viu com bons olhos a situação.

“Checo também ficou muito chateado com Lawson”, disse o austríaco. “Por isso, acho que temos de nos sentar e discutir o assunto. Mas sabemos que Lawson é um piloto muito duro. Ele é muito difícil de ultrapassar. Mas não devia ser entre colegas de equipa, entre equipas irmãs. Deveria haver mais respeito”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jose-sousa-dias
jose-sousa-dias
24 dias atrás

Não deviam era haver equipas irmãs… fazer parar a segunda equipa, colocar pneus novos e eventualmente tirar peso(combustível) para roubar a volta mais rápida não cabe na cabeça de ninguém. As regras têm de ser alteradas.

Pity
Pity
Reply to  jose-sousa-dias
24 dias atrás

Tirar combustível???????

Thor
Thor
Reply to  Pity
23 dias atrás

😂

917/30
24 dias atrás

Tem pêlo na venta, gosto disso!

Cágado1
24 dias atrás

Devia era pedir desculpas de lhe ter destruído a lateral do carro, o gesto é o menos. Mais um piloto RB que se acha dono da pista – nos últimos anos são muitos.

Phil1971
Phil1971
24 dias atrás

Acho que o Perez tem mesmo de mudar de ares. Checo não é um piloto fora de série mas não é tão ruim como alguns afirmam agora. Eu diria que uma troca entre Albon e Checo seria interessante por diversos factores. Albon tinha nova oportunidade na Red Bull e Checo iria para uma equipa com um excelente colega Sainz e levaria os dólares 💵 do Carlos Slim que tão importante seriam para a Williams e talvez o Checo recuperasse a confiança

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado