F1: Pressão da Red Bull sobre Sergio Perez aumenta

Por a 26 Outubro 2024 13:40

Sergio Perez vive um momento delicado na Red Bull, pois enfrenta incertezas em relação ao seu futuro na equipa, apesar de ter um contrato vigente. Helmut Marko, uma das figuras mais influentes na gestão da equipa, não se coibiu de revelar publicamente que os contratos podem não ser uma garantia se o desempenho do piloto não corresponder às expectativas.

E o que significa isto? que esse contrato tem cláusulas de desempenho, que se não forem cumpridas, são motivo para cessação…

Esse alerta veio num momento de pressão adicional sobre Perez, devido à boa estreia de Liam Lawson pela RB, a equipa irmã da Red Bull. Lawson destacou-se como um possível substituto, juntando-se a Yuki Tsunoda, aumentando a competição interna.

A falta de consistência no desempenho recente de Perez, que passou por uma série de 14 corridas sem alcançar o pódio, gerou dúvidas sobre a sua capacidade de acompanhar o ritmo exigido pela Red Bull. Ainda que a equipa tenha decidido manter Sergio Perez até o final da temporada de 2023, o seu futuro na equipa continua incerto, com esta a avaliar o seu progresso de perto.

Em resumo, Perez encontra-se numa posição instável dentro da Red Bull. A equipa exigirá uma forte recuperação de resultados para que o mexicano assegure o seu lugar e demonstre estar à altura das expectativas da equipa para o médio prazo.

FOTO MPSA Phillipe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pafre
pafre
26 dias atrás

Eu gostaria de saber se alguém consegue ser produtivo no seu respectivo trabalho se diariamente fosse “comentado” o seu desempenho laboral.
O Perez não é um piloto com estofo de campeão, mas também não deixou de ter a destreza que sempre o caracterizou.
Claramente há dentro da equipa muitos interesses e interessados na sua substituição. Nós, adeptos da Fórmula 1 vemos o desempenho dos pilotos em pista, mas também sabemos que há grandes jogos de bastidores fora das pistas.
Não sou fã do Perez mas defendo que ninguém merece este tratamento final.
Cumprimentos.

alberto.ferreira
alberto.ferreira
26 dias atrás

O estofo de campeão de Perez foi imperceptível.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
26 dias atrás

Pergunto-me porque será que não houve uma campanha assim contra o Mark Webber, que raramente andou perto do Vettel em 2011 e 2013, e por que razão não há o mesmo desprezo por pilotos como o Pierre Gasly e o Alex Albon, que fizeram muito pior do que o Pérez quando estiveram ao lado do Verstappen. Ao menos o Pérez assegurou uma dupla da Red Bull num campeonato de pilotos, coisa de que o tão lisonjeado Mark Webber não foi capaz e de que os outros dois nunca conseguiriam.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
26 dias atrás

E que experiência tinham o Gasly e o Albon, na altura, comparada à experiência actual do Perez? E nenhum dos dois esteve na Red Bull tempo suficiente para terem uma “campanha”, foram corridos antes.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
26 dias atrás

Vá comparar as meias-épocas do Albon e do Gasly na Red Bull (e eles tinham experiência na Alpha Tauri, ou Toro Rosso) com a metade da primeira temporada do Pérez na mesma equipa. Depois diga-me qualquer coisa.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
26 dias atrás

Só lhe interessa a experiência na mesma equipa, os anos noutras equipas não contam. Está bem, ficamos assim.

917/30
Reply to  Pity
26 dias atrás

Esse tipo percebe mesmo do que fala não há dúvida. Gasly e Albon foram para a RBR no seu 1º ou 2º ano de F1, Pérez fez isso na sua 11ª época… Como todos sabemos, ter uma ou ter dez épocas de experiência é a mesma coisa…lol

917/30
Reply to  dannyricfanclub
26 dias atrás

Que justa e inteligente comparação sim senhor… comparar a prestação de dois rookies com a de um piloto na sua 11ª época… patético!

917/30
Reply to  917/30
25 dias atrás

Há gente muito estúpida que só sabe dar negativos…lol cambada de haters…

Last edited 25 dias atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Phil1971
Phil1971
26 dias atrás

Eu diria que alguns jornalistas também deveriam estar sobre pressão, é que a pressão sobre alguns pilotos é no mínimo estranha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado