F1, Jacques Villeneuve: “Lewis Hamilton tem de sair dessa mentalidade antes de ir para a Ferrari”

Por a 25 Outubro 2024 12:45

Jacques Villeneuve sugeriu que Lewis Hamilton parece ter perdido a sua mentalidade competitiva à medida que se aproxima das suas últimas corridas com a Mercedes antes de se mudar para a Ferrari. E é isso mesmo que o canadiano defende que deve mudar no piloto britânico, antes da sua mudança para a Scuderia.

Apesar das dificuldades da Mercedes com o desempenho do seu carro W15 desde a paragem de verão, Villeneuve não acredita que Hamilton esteja distraído com a sua próxima mudança, mas sim atolado pelos maus resultados e pela baixa moral.

Villeneuve referiu que Hamilton carece da determinação vista no seu auge e expressou a sua preocupação de que o sete vezes campeão tem de recuperar a sua mentalidade competitiva antes de se juntar à Ferrari, dadas as elevadas expectativas e pressões que acompanham a equipa.

“Não acho que Lewis esteja a pensar na Ferrari”, afirmou Villeneuve, falando ao CanadaCasino. “Ele está a pensar em si próprio e em como as coisas estão a correr mal para ele. Ele realmente não está num bom lugar. Isso não está a ajudar a sua condução. Ele precisa de sair dessa mentalidade antes de ir para a Ferrari.”

“É difícil quando se tem tantas corridas consecutivas”, acrescentou. “Não se tem tempo para mudar, mas ele acabou de ter três semanas de folga e não voltou melhor. Não faço ideia do que se está a passar na cabeça dele, mas ele vai ficar contente por a Ferrari ser um carro melhor do que a Mercedes. Ele vai para um carro melhor. Tem de estar contente mas, de um modo geral, o seu comportamento indica que não tem a linguagem corporal de um vencedor de corridas. Ele não é o vencedor que vimos no passado. Ele precisa de voltar à sua antiga forma e atitude antes de se mudar porque a Ferrari não é uma equipa fácil de se estar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
4 dias atrás

Terá 40 anos. A ir para lá devia ter ido há 10 anos. Mas nessa altura a Ferrari preferia o Vettell ao Hamilton. Mas ele gosta disto e vai para quase 20 anos na competição e para continuar !

Pity
Pity
4 dias atrás

O Villeneuve que vá pregar para outra freguesia. Ele quer que o Hamilton ande feliz e contente, como quando vencia? Ele na BAR andava tão feliz como na Williams?

917/30
Reply to  Pity
4 dias atrás

Ele sabe bem do que fala porque passou pelo mesmo.

Scirocco
Scirocco
4 dias atrás

Quando se esteve com o melhor carro e a dominar (com inquestionável talento e muito acima da média) durante tantos, torna-se dificil passar por 3 anos de corridas com um carro apenas ligeiramente melhor que o 2º pelotão. Parecia que este ano as coisas estavam melhor mas não é o caso. Apesar de ser (para mim) uma das suas melhores qualidades (a resiliência e a motivação) é portanto natural que a força anímica já não esteja no seu melhor. Vamos ver para o ano, mas para ganho do espectáculo era importante que ele voltasse a ser o Lewis que conhecemos.

alberto.ferreira
alberto.ferreira
3 dias atrás

O Hamilton tranpira frustração, é um vencedor que não sabe perder performance. Cada passo que dá, cada queda no abismo. A Ferrari não vai ganhar nada com ele.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado