F1 GP do México: George Russell pede relva ou gravilha para os limites de pista

Por a 25 Outubro 2024 12:00

George Russell, representante da Associação de Pilotos de Grandes Prémios, confirmou que os 20 pilotos de F1 vão discutir os recentes incidentes em pista, incluindo o confronto Verstappen-Norris e outras controvérsias, numa reunião agendada para o México.

Russell manifestou a sua preocupação com a inconsistência dos comissários de pista e sugeriu que a existência de comissários permanentes e profissionalmente pagos poderia melhorar a equidade das decisões, à semelhança dos árbitros no futebol.

Embora reconheça que as diretrizes da F1 são, de um modo geral, adequadas, sugeriu pequenos ajustes e sublinhou que certas modificações nas pistas, como a adição de gravilha ou relva nas saídas das curvas, poderiam naturalmente impedir os pilotos de passarem à frente sem penalizar explicitamente cada situação.

“Entre os pilotos, vamos ter uma conversa depois do briefing dos pilotos”, disse Russell. “Na verdade, isso foi planeado antes do fim de semana em Austin. E, claro, há muita coisa a acontecer neste momento, especialmente com a situação dos palavrões [pelos quais Verstappen foi punido no GP de Singapura]. Acho que, entre nós, vamos conversar com a FIA e entender o ponto de vista deles primeiro, e então poderemos julgar.”

“No final do dia, os comissários de pista estão a fazer o melhor trabalho que podem”, acrescentou. “Estão a dar o seu melhor. Têm um conjunto de diretrizes que seguiram. Mas talvez precisemos… já falámos de consistência no passado. A única maneira de ter consistência é ter os mesmos comissários em todos os fins-de-semana de corrida. Atualmente, são muito experientes, mas estão aqui quase como voluntários. Não é um trabalho profissionalmente remunerado. Se olharmos para o futebol como exemplo, apesar de ainda haver controvérsia, os árbitros são profissionais e esse é o seu trabalho a tempo inteiro, é onde ganham o seu salário. E como desporto que somos neste momento, essa é provavelmente a direção que devemos seguir”.

“Sem dúvida que nos podemos envolver e sempre nos pediram os nossos pontos de vista e as nossas opiniões. Nunca se pode analisar todos os cenários possíveis, caso contrário ter-se-ia um conjunto de regulamentos com 100 páginas. É preciso viver e aprender com estas experiências. Penso que, em termos gerais, os regulamentos são ótimos. Talvez seja necessário fazer um pequeno ajuste aqui e ali. Mas a minha opinião pessoal é que, se houvesse gravilha à saída da curva, ou relva, ou qualquer outra coisa, nenhum dos pilotos iria lá e não teríamos esta discussão, e este tem sido o caso há muitos anos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
5 dias atrás

Não se resume à relva ou gravilha, embora possa ser útil. Mas há um detalhe mais importante: é com quem estás a lutar. Obviamente o Max não faria o que fez com qualquer outro piloto. Fez o que fez por ser o Norris porque sabia que na pior das hipóteses ficariam ali os dois e ele era o mais benificiado. Nada de novo. Qualquer piloto faria o mesmo. Há os que o fazem só porque são estes ou aqueles. É o caso do Perez que quando são determinados pilotos defende-se até mais não quando são outros parece que está a… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado