GP EUA F1/Qualificação Sprint: Max Verstappen de volta às pole-positions
Max Verstappen (Red Bull RB20/Honda RBPT) está de regresso às poles e vai sair na frente para a corrida Sprint de amanhã.
Segundo lugar para George Russell (Mercedes W15), muito perto do Red Bull, com Charles Leclerc (Ferrari SF-24) em terceiro a 0.226. Segue-se Lando Norris (McLaren MCL38-Mercedes), a 0.250s, seis milésimos na frente de Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF-24).
Sexto posto para Nico Hülkenberg (Haas VF-24 Ferrari), sétimo para Lewis Hamilton (Mercedes W15), oitavo para Kevin Magnussen(Haas VF-24 Ferrari), e a fechar o top 10 , Yuki Tsunoda (RB VCARB01-Honda) e Franco Colapinto (Williams FW46-Mercedes).
No caminho para o escalonamento da grelha, George Russell (Mercedes W15) e Lewis Hamilton (Mercedes W15) fizeram os seus tempos cedo, Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF-24) colocou-se entre ambos, mas Charles Leclerc (Ferrari SF-24) e Lando Norris (McLaren MCL38-Mercedes) colocam-se entre Russel e Sainz. Pouco depois, Max Verstappen foi para a frente, com 0.012s de vantagem para o piloto da Mercedes. Para Verstappen: “foi um bom dia, dificil com os pneus médio, médio e depois macio, mas estou contente, tudo correu bem”, disse.
SQ2: Pérez e Alonso de fora
Se na SQ1 a surpresa foi a eliminação de Oscar Piastri, desta feita, meias surpresas com a saída de Sergio Pérez (Red Bull RB20/Honda RBPT) e Fernando Alonso(Aston Martin AMR24-Mercedes), que por acaso até foi 14º.
A eles juntam-se Liam Lawson (RB VCARB01-Honda), Pierre Gasly (Alpine A524 Renault) e Lance Stroll (Aston Martin AMR24-Mercedes). Entre as boas prestações, Franco Colapinto (Williams FW46-Mercedes)
SQ1: surpresa, Oscar Piastri eliminado…
Nesta SQ1, já referimos no título a surpresa é a eliminação de Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes), a que se juntaram Pierre Gasly (Alpine A524 Renault), Esteban Ocon (Alpine A524 Renault), Alexander Albon (Williams FW46-Mercedes) depois de pião que lhe estragou a volta final, e por fim sem qualquer surpresa, Valtteri Bottas (Kick Sauber C44-Ferrari) e Zhou Guanyu (Kick Sauber C44-Ferrari)
A corrida Sprint é às 19h00 de amanhã, sábado, a qualificação para a corrida, às 23h00.
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Curioso…o meu comentário, feito logo após a qualificação, desapareceu. Vamos ver se se este não desaparece.
Estranho que o Autosport ainda não tenha referido a principal mudança para 2025, que saiu na quinta-feira, repito: na quinta-feira, que é o desaparecimento do ponto para a volta mais rápida. Eu concordo totalmente, mas não posso deixar de apontar o dedo à “brilhante” decisão da Red Bull, quando mandou o Ricciardo “roubar” a volta mais rápida ao Norris. Sim, porque foi isso que aconteceu. Acredito que foi isso que levou a FIA a acabar com esse ponto.
Este Colapinto começa a tornar-se num caso sério. Seria injusto se ficasse sem lugar em 2025.
Parecia que estava a ter dificuldades no Treino Livre, chega à qualificação e volta a cumprir a 100%.
Houve três equipas a carregarem-se de atualizações mas aparentemente elas só funcionaram na que “joga em casa”.
A Mercedes está muito melhor do que estava, vejo o caso mal parado para o Norris.
Está mesmo?!?!?!?!