F1, Sergio Pérez: “Estarei aqui a 100% no próximo ano”
Sergio Pérez afasta os rumores de aposentadoria no GP da Cidade do México…
Sergio Perez, piloto mexicano da Red Bull, fez questão de enterrar qualquer especulação sobre a sua possível ‘reforma’ da Fórmula 1. Após mais um desempenho dececionante, agora no Grande Prémio de Singapura, onde terminou apenas em décimo lugar, surgiram rumores de que Perez poderia anunciar a sua saída definitiva da F1, já no GP da Cidade do México.
No entanto, Perez tratou de afastar essas ideias de forma criativa, recorrendo às redes sociais para postar uma cena de O Lobo de Wall Street, onde Leonardo DiCaprio, no papel de Jordan Belfort, grita: “I’m not leaving” (“Não vou embora”).
Durante o Grande Prémio dos Estados Unidos, Perez foi questionado sobre o motivo por trás dessa resposta descontraída e explicou: “Às vezes, esses rumores ganham força e espalham-se. E, com o Grande Prémio do México tão próximo, não queria que os meus fãs fossem enganados por informações falsas. Só quis deixar claro que estarei aqui a 100% no próximo ano. Tenho um contrato, vou cumpri-lo e a minha prioridade agora é resolver os problemas do carro.”
A Red Bull, de fato, está a trabalhar para aprimorar o desempenho do RB20, com uma atualização significativa planeada para o fim de semana. Segundo Perez, a equipa tem enfrentado um problema de correlação aerodinâmica que dificulta a performance do carro. “É algo que ainda estamos a tentar entender,” disse o piloto. “No túnel de vento, detetámos uma questão de correlação e não temos dados concretos sobre essa atualização. Estamos apenas a tentar ajustar as características que nos têm dificultado o trabalho no último ano e meio, e retomar o ímpeto.”
Perez mostrou otimismo quanto à possibilidade das melhorias surtirem efeito: “O Circuito das Américas é uma pista ideal para testar essa atualização. Se conseguirmos ser competitivos aqui, acredito que o nosso campeonato pode levar uma grande volta.”
…”umores de aposentadoria….”
A sério Autosport???
E “facto”, não “fato”.
Desta vez é “fato” mesmo. A Red Bull, leia-se os funcionários, estão a trabalhar de fato (calças e casaco), não de bermudas e T-shirt 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Goste-se ou não, fato está correto. Na verdade, facto também está correto porque nos casos em o c é verbalizado (fáqueto) a sua grafia é válida.
O que não está certo é apontar erros aos outros quando a ignorância é nossa.
Desculpe, mas não é bem assim. Em Portugal é faCto, porque pronunciamos o “c”. No Brasil sim, é “fato”, porque é assim que eles pronunciam. Mais, “fato” em Portugal é, como sabe, um conjunto de roupa masculina, composto de calças, casaco e colete, a que, no Brasil, chamam “terno”.
Essa já corrigiram.
Seria um tremendo tiro nos pés da RB em manter o S.Perez para o ano, caso a performance deste se mantenha ao nivel a que infelizmente nos habituou nos ultimos tempos. Já bastou o arrastamento e infeliz saida do Daniel, que já há bastante tempo deveria ter saido. Fazê-lo novamente só poderia revelar problemas graves na gestão de pilotos por parte de Horner (sabendo que este tambem não têm a vida facilitada devido á presença do H. Marko e de alguma indefinição de quem faz o quê dentro da RB).