F1, Martin Brundle: “Lando Norris subestimou a agressividade de Verstappen nas lutas”

Por a 16 Outubro 2024 17:45

Martin Brundle comentou o recente desempenho de Lando Norris, afirmando que o jovem piloto “subestimou” a agressividade de Max Verstappen quando colidiram no Grande Prémio da Áustria no início deste ano, o que resultou na retirada de Norris e numa penalização para Verstappen.

Brundle salientou que, embora Norris tenha a velocidade e uma equipa forte, subsistem dúvidas sobre a sua resistência mental numa luta pelo título. O comentador britânico acredita que Norris ainda está a crescer como piloto, aprendendo com as suas experiências, especialmente em situações de alta pressão. Ele enfatizou que a experiência desempenha um papel “enorme” na luta por um campeonato e que Norris está a melhorar, citando as suas impressionantes vitórias nos Países Baixos e em Singapura como exemplos da sua crescente confiança e capacidade de liderar corridas.

“Ele tem a velocidade, a equipa tem certamente um grande carro”, disse Brundle à Sky Sports News. “Lando está a crescer, a aprender e a ficar mais confiante. Perseguir e ser perseguido são histórias completamente diferentes em qualquer desporto. Se ele estiver perto de ganhar um campeonato do mundo, seja este ano ou no próximo, como estará a sua cabeça? Acho que ninguém sabe até esse momento chegar. Vimos na Áustria que eles tiveram aquele incidente. Lando subestimou Max sobre o quão agressivo ele seria nas lutas. Ele aprendeu com isso. Ainda está numa fase de aprendizagem como essa. Ganhar corridas de forma consistente, ele começou agora a fazer isso, liderar a partir da pole no final da primeira volta, ele já percebeu isso. A forma como ganhou nos Países Baixos e em Singapura foi incrível. Todas essas coisas vão dar-lhe confiança.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
1 mês atrás

Subestimou a agressividade do Max, mas também do próprio Piastri em alguns momentos e isso já lhe custou pontos que podem ser decisivos.
Penso que é exactamente isto que falta ao Lando, o entender que numa luta pelo título todos os pontos têm uma importância brutal e é preciso lutar por todos eles, mesmo que isso possa significar o risco de se ficar sem nenhum no final da corrida.

917/30
Reply to  NOTEAM2.0
1 mês atrás

Você pensa que o Lando não sabe da importância de cada ponto na luta pelo campeonato? Está a falar a sério? Pois pensa mal! (Lê-se com cada coisa aqui dos “treinadores de bancada”) É justamente por saber isso que não fechou a porta a Piastri em Monza, Lando falou disso mesmo após a corrida! A questão aqui prende-se com o facto de Max poder arriscar em luta com Lando pois tem uma grande vantagem pontual. Piastri pode arriscar em luta com Lando pois não está em luta pelo campeonato. Já Lando, está numa posição em que não pode arriscar a… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado