F1: Jenson Button critica abordagem da Red Bull
Jenson Button criticou a abordagem “estranha” da Red Bull relativamente às frequentes trocas de pilotos entre a suas duas equipas de Fórmula 1.
Desde 2005, a Red Bull fez 11 alterações nos seus alinhamentos, sendo a mais recente a substituição de Daniel Ricciardo por Liam Lawson. Button, campeão mundial de 2009, destacou que outras equipas como McLaren, Mercedes e Ferrari raramente fazem mudanças no meio da temporada, a não ser em casos de lesão ou doença.
Button expressou desconforto com essa estratégia da Red Bull, afirmando que um piloto merece uma temporada inteira para mostrar as suas capacidades, ao invés de ser avaliado apenas por algumas corridas. Ele considera inusitado esse padrão, que a Red Bull mantém ao longo dos anos.
“É engraçado, porque só há uma equipa que traz pilotos a meio da época, tira pilotos do lugar a meio da época e essa equipa é a Red Bull e [RB]”, disse Button ao podcast Sky Sports F1. “É invulgar, e nunca vi isso na minha carreira, a não ser que alguém esteja a bater no muro em todas as corridas. Portanto, é uma situação estranha. Nunca fiquei muito confortável com isso, sempre achei que um piloto merece uma época para mostrar realmente do que é capaz. É um campeonato, e é o número de pontos que se consegue marcar ao longo da época, não apenas a meio – mas eles sempre o fizeram de uma forma diferente.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Concordo plenamente com o que ele diz, embora neste último caso aceito a troca do Ricciardo pelo Lawson. O Ricciardo já teve mais que tempo para provar que estava no ritmo, o que não conseguiu, e eles querem avaliar melhor o Lawson para ver se as corridas do ano passado foram mesmo boas ou um acaso, e se está mesmo pronto para um lugar a tempo inteiro para o ano.
Ou seja não concorda que se troquem pilotos durante a temporada, pois segundo Button, “um piloto deve ter pelo menos uma temporada completa para demonstrar o seu valor”.
No entanto afirma que “o Ricciardo já teve mais que tempo (a época ainda está a decorrer) para demonstrar o que vale.
Pensamento coerente!
Como se a Red Bull fosse a única a trocar de pilotos a meio da época!… Então o Jolyon Palmer e o Logan Sargeant? Também eram da Red Bull?
A Atenção, é um bem precioso. Leia o que o Jason escreveu, mas com atenção redobrada.
Eu não sei se devo responder a um leitor que coloca vírgulas entre o sujeito e o predicado e cuja atenção não chega para escrever correctamente o nome do piloto citado no artigo, mas o que li foi «“É engraçado, porque só há uma equipa que traz pilotos a meio da época, tira pilotos do lugar a meio da época e essa equipa é a Red Bull e [RB]”». Os pilotos que referi bateram muitas vezes, mas não sei se se pode dizer que fossem «alguém (…) a bater no muro em todas as corridas».
Que fartote de rir contigo rannydickfan, lê lá devagarinho: “…a não ser que alguém esteja a bater no muro em todas as corridas.” Burro como és não espanta que não tenhas percebido o que JB quis dizer, o facto de não saberes o que é uma hipérbole também não ajuda… Que imbecil!