CPR, Rali Vidreiro, Ricardo Teodósio: “não estou nada contente com a penalização”
Como seria de esperar, os homens da Hyundai ficaram surpreendidos e não estão nada contentes com a penalização que lhes foi averbada, e se Kris Meeke se limitou a dizer no final da super especial que “temos um longo dia pela frente amanhã…”, já Ricardo Teodósio foi bem mais longe: “recebi a informação agora quando entrei no carro, e não estou nada contente com ela. E não sei se vou continuar a fazer ralis…”, disse. São situações muito desagradáveis, há dois anos nesta mesma prova uma situação semelhante sucedeu com Armindo Araújo, que ficou extremamente zangado com o sucedido, e agora a reação de Teodósio indicia que não ficou convencido com a justeza do sucedido.
A comunicação do CCD refere um Erro de Percurso, um incumprimento do percurso de acordo com o Caderno de Itinerário e Aditamento Nº 3. A Hyundai justificou o erro alegando que na hora em que foi rececionada a notificação eletrónica referente ao Aditamento Nº 3 toda a equipa estava extremamente ocupada com as decisões a tomar, nomeadamente na escolha de pneus a usar em função das condições atmosféricas.
Ao abrir a comunicação,foi lido o primeiro parágrafo tendo deduzido que se tratava apenas de alterações na Super Especial (PEC3), não tendo aberto o documento completo onde figuravam as alterações ao percurso que originaram este erro. Consequentemente, não transmitiu à tripulação o teor das alterações referidas do Aditamento.
Reconheceu o erro, alegou que não foi intencional, apenas tendo dado conta por a zona prevista inicialmente para a marcação de pneus estar vazia e sem qualquer indicação nomeadamente as Placas de Controle. Mais acrescentou que verificando a situação, e tendo a mesma originado a não marcação dos pneus da viatura, logo que lhes foi possível fizeram a entrega do documento aos Comissários Técnicos que se encontravam à entrada do Reagrupamento 1A para regularizar a situação.
Os comissários desportivos referiram que a regulamentação é clara quanto ao facto em causa e que o percurso tem de ser cumprido na íntegra.
Decidiram assim aplicar a penalidade.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quando é que chegou este aditamento 3? No dia anterior ao inicio da prova, com uma antecedencia razoável? Ou já no dia da prova, e em cima do inicio ? E se assim foi, não havia no inicio do documento um sumario das alterações, remetendo o detalhe para o resto do documento? Não se pode esperar que no dia da prova as equipas tenham um “secretario” que mais não faz que ler documentos de varias paginas, que podem ser ou não relevantes. São pormenores destes que indicam o grau de profissionalismo de uma organização. Atenção, que o que faço são… Ler mais »