F1: James Vowles elogia trabalho da Mercedes no motor de 2026

Por a 5 Outubro 2024 14:26

O diretor da equipa Williams, James Vowles, elogiou a Mercedes pelo seu trabalho “excecional” na unidade motriz para 2026, salientando os seus investimentos estratégicos iniciais e abordagens inovadoras em comparação com os rivais.

Vowles, cuja equipa continua a utilizar motores Mercedes, acredita que, embora os regulamentos dos motores tenham mudado desde 2014, as diferenças entre os fabricantes em 2026 não serão tão pronunciadas como foram durante a última grande revisão.

Vowles mostrou-se confiante de que a temporada de 2026 apresentará unidades de potência distintas, apesar da atual uniformidade entre elas. Embora a simplificação dos motores através da remoção do MGU-H possa parecer simples, o design e a extração de desempenho no novo contexto elétrico são fundamentalmente diferentes. Vowles elogiou a Mercedes por aproveitar as oportunidades e investir em diversas tecnologias antes dos seus concorrentes.

“Penso que a Mercedes tem feito um trabalho excecional, e é por isso que fiquei muito contente por voltar a assinar uma extensão do contrato”, disse Vowles no podcast Beyond the Grid. “E acho que vamos ver diferenças entre as unidades motrizes que não existem atualmente. Atualmente, praticamente todas as unidades são muito semelhantes. Acho que isso vai mudar em 26 e veremos diferenças. Só não acho que serão os níveis que se viram em 2014, em que havia uma grande diferença. Portanto, é uma oportunidade”, continuou Vowles. “E no caso da Mercedes, eles foram muito inteligentes ao investir mais cedo do que os outros e ao incluir diferentes tecnologias.”

As novidades para 2026

As unidades motrizes da Fórmula 1 de 2026 sofrerão alterações significativas com o objetivo de melhorar a sustentabilidade e manter um elevado desempenho. As principais atualizações incluem:

  1. Distribuição da potência do motor: Uma mudança para uma divisão 50/50 entre o motor de combustão interna (ICE) e a potência elétrica. A potência do ICE cairá para 400 kW (537 CV), enquanto a potência elétrica aumentará para 350 kW (470 CV), aumentando a dependência da energia híbrida.
  2. Alterações no sistema híbrido: O complexo MGU-H será removido e o MGU-K será atualizado para produzir cerca de 470 CV. A recuperação de energia durante a travagem também duplicará para 8,5 megajoules por volta.
  3. Combustível e sustentabilidade: A Fórmula 1 fará a transição para um combustível “drop-in” 100% sustentável, que pode ser utilizado na maioria dos motores de combustão.
  4. Novas funcionalidades: Serão introduzidas inovações como a ultrapassagem manual e a aerodinâmica ativa com asas móveis.
  5. Desempenho: Estas alterações melhorarão a aceleração nas curvas, reduzirão o peso do carro em 30 quilogramas e darão aos pilotos mais opções estratégicas de utilização de energia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
2 horas atrás

Como se vê, só possível em países xuxas ou comunistas. Uma bênção!

Pity
Pity
Reply to  malhaxuxas
1 hora atrás

Quer falar de política, procure um site de política. Aqui fala-se de desporto automóvel.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×