F1: Helmut Marko considera potencial escolha de pilotos da Sauber “incompreensível”

Por a 4 Outubro 2024 09:29

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, criticou a potencial decisão da Sauber de manter Valtteri Bottas para a temporada de 2025 da Fórmula 1, em vez de dar uma oportunidade a Mick Schumacher.

A Sauber, que se tornará na Audi em 2026, está a considerar opções para fazer parceria com Nico Hülkenberg, com Bottas alegadamente em vantagem para manter o lugar. Schumacher, atualmente um piloto de reserva na Mercedes, tem lutado para garantir um assento permanente desde que foi descartado pela Haas em 2022. Marko acredita que não escolher Schumacher acabaria com as suas esperanças de um retorno à F1, sugerindo que ele pode precisar se concentrar em outros desportos motorizados, como o Campeonato Mundial de Endurance.

“Penso que o carro da Audi não será de certeza um carro vencedor no próximo ano”, disse Marko ao Sport.de. “Isso significa que não haverá pressão para a Audi ou para os seus pilotos. Seria uma boa comparação com Nico Hülkenberg. Se o desempenho não for bom, é sempre possível substituí-lo para 2026. Se a situação é realmente que Valtteri Bottas tem o lugar, então a coisa toda é ainda mais incompreensível para mim”, continuou ele. “Acho que a história da Fórmula 1 está realmente acabada para Schumacher se ele não conseguir aquele lugar na Audi. Então ele tem que se concentrar nas corridas de longa distância no WEC, onde ele já teve muito sucesso. Se ele quer continuar no automobilismo, tem de encontrar algo de que goste, mas onde também tenha hipóteses de ganhar.”

A Sauber também está a considerar jovens talentos como Franco Colapinto e Gabriel Bortoleto para o lugar. Apesar dos contratempos, Schumacher continua esperançado num regresso à F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
1 mês atrás

A Audi deve focar-se no desenvolvimento do carro e não de pilotos. Para isso é importante contar com pilotos experientes, que tragam “know how” à equipa. O Hulkenberg é muito forte tecnicamente, além de ter encontrado o estilo de condução destes carros, os seus resultados falam por si. Quando esteve parado fez uma prova com Racing Point em Silverstone, na qual foi o responsável por uma melhoria na afinação da suspensão, por isso uma clara mais valia para a equipa. Vamos ver qual será a escolha para segundo piloto, se alguém que traga conhecimento ou algum jovem, que corre o… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by Jabba
Pity
Pity
1 mês atrás

Custa-me dizê-lo, mas concordo com o Marko, em parte. Para experiente, para desenvolver o carro, têm o Hulkenberg. Bottas não acrescentaria nada. Quanto ao outro piloto, deverá ser um jovem, seja o Mick, o Bortoleto, o Colapinto, o Pourchaire, o Drugovich ou outro qualquer que mereça o lugar.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

Curiosamente, nenhum dos jovens que referiu merece verdadeiramente um lugar na F1. Só talvez o Colapinto, desde que aprenda que não se deve dar luta aos pilotos que o estão a dobrar…

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

São opiniões mas, já agora, quem sugere?

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

Para a Audi? Oliver Goethe. Não é grande espingarda, mas é tetraneto do autor do Fausto. A F1 já tem broncos a mais, precisa de pessoas cultas.
Fora de brincadeiras, ia buscar um à F3. Talvez o Sebastián Montoya, ou o Gabriele Minì.

Last edited 1 mês atrás by Danny Ric Fan Club
Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

O Sebastian Montoya ainda não mostrou nada de especial. Gosto do Mini, mas ainda o quero ver na F2, antes de ter uma opinião mais abalizada.
E não me diga que não há ninguém na F2 que lhe mereça atenção. (não vale citar os que já estão contratados para o próximo ano).

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

A F2, salvo algumas (poucas) excepções, é para pilotos que, nas fórmulas mais baixas, não mostraram valor suficiente para chegar à F1. É um limbo, por assim dizer.

Zacspeed
Zacspeed
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Acho que o Bortoleto e o Drugovish, merecem a oportunidade. Avaliar se merecem estar na fórmula 1 .

Patucho10
Patucho10
1 mês atrás

O Marko devia era estar calado!

inoferreira
1 mês atrás

Oh Marko, calado és um poeta, a permanência do Bottas é tão incompreensível, como a permanência do Perez na Red Bull este ano, e como a colocação do Ric na VCard, como tal ninguém liga aos teus conselhos!!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado