CPTT 2025: quebra-cabeças (quase) completo
O CPTT 2025 terá uma montanha-russa de datas e mudanças pois já existe um ‘projeto’ de calendário para o CPTT 2025, competição que vai ter algumas alterações, também decorrentes do que são os calendários FIA, nomeadamente o Mundial de Todo-o-Terreno (W2RC). A FIA deve trocar a prova da Argentina, Desafio Ruta 40 por outra na África do Sul, e com os ajustes logísticos, a prova do ACP, a BP Ultimate Rally Raid Portugal teve de passar para setembro, para ‘ligar’ com o Rali de Marrocos em termos de datas evitando que os concorrentes do W2RC façam demasiadas longas viagens.
E isso teve efeitos no CPTT, sendo que a prova portuguesa, ao contrário do que sucedeu este ano, 2024, vai contar apenas para o W2RC e não para o CPTT, abrindo por isso espaço a outra prova, que será o Raid Ferraria.
Assim sendo, as datas propostas, ainda não finais, são ESC Online Baja Montes Alentejanos (21/23 de fevereiro), Escuderia Castelo Branco (4/6 de abril), Raid Ferraria (10/11 maio), Baja TT Norte de Portugal, (30 de maio/1 de junho), Baja TT Sharish Reguengos / Mourão (11/14 de setembro), a BP Ultimate Rally Raid Portugal realiza-se de 23 a 28 de setembro, mas não pertence ao CPTT, com a competição lusa a terminar com a Baja Portalegre 500 de 24 a 26 de outubro e a Baja TT Lagos que passa para 14 a 16 de novembro.
De referir que Reguengos poderá ter uma etapa utilizada também pela BP Ultimate Rally Raid Portugal, o que pode abrir espaço à vinda de equipas do W2RC preparar a prova portuguesa do Mundial e com isso abrilhantar o plantel da prova do Sociedade Artística Reguenguense.
Agora resta esperar pelas confirmações oficiais.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não me parece bem Portalegre não ser o encerramento
Passar o Rally Raid Portugal para Setembro, onde a logística das colheitas agrícolas Alentejanas e Ribatejanas está no auge parece me top…
Acabar com a Baja Oeste: Check
Levar as provas para levar longe do público feito…
Só tiros nos pés