FIA: Ben Sulayem ‘arrasa’ imprensa britânica

Por a 3 Outubro 2024 10:21

Ben Sulayem, presidente da FIA, criticou a imprensa britânica em declarações ao MotorSport.com. Sulayem afirma que tem sido “condenado” durante o seu mandato, e que é tratado de forma injusta e tendenciosa, dando como exemplo o que a imprensa inglesa fez a Max Verstappen e Sebastian Vettel, utilizando as recentes palavras de Adrian Newey,no podcast High Performance, onde falou sobre a dualidade de critérios e em tratamento injusto a Max Verstappen e Sebastian Vettel, comparativamente aos restantes pilotos.

Ben Sulayem diz acreditar que a imprensa procura apenas aumentar as suas audiências, sem se importar com os fatos ou com a justiça do que noticia e enfatiza que a FIA é uma organização independente e democrática, e que a imprensa não tem qualquer poder sobre as suas decisões.

Ben Sulayem assegura ainda que a FIA está em melhor estado do que quando assumiu o cargo, com maior eficiência e foco na missão da organização. Destaca a importância dos membros da FIA para o sucesso da organização e afirma que a federação ouve muito mais os seus membros, acrescentando ainda que a FIA está a gerar mais receitas e está numa situação financeira mais sólida.

Dessa forma, pretende concluir todo o seu manifesto que apresentou quando assumiu o cargo.

FOTO MPSA/PHillipe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 dias atrás

“Sem se preocupar com os fatos”. E com os vestidos, preocupa-se? 🙂

alexis
alexis
Reply to  Pity
4 dias atrás

Até já o José Luís Abreu escreve naquele “dialeto” esquisito parecido com o português, estamos a perder a nossa identidade, uma vergonha.

Pity
Pity
Reply to  alexis
3 dias atrás

Há expressões ou palavras que eu “perdoo”, mas o “fato” e o “espetador” não consigo aceitar porque nós pronunciamos o “c”, . Mas a culpa disto começou com o (des)acordo ortográfico.

alexis
alexis
Reply to  Pity
3 dias atrás

Até porque “facto” tem um significado e “fato” é uma peça de roupa, mas eu até posso aceitar se for um brasileiro a escrever, agora um jornalista português, é lamentável.

Pity
Pity
Reply to  alexis
3 dias atrás

Claro, se for um brasileiro, tudo bem.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
4 dias atrás

Como ex-adepto do Sebastian Vettel, estou de acordo com Newey e ben Sulayem. Se eu acreditasse nos Sawards e nos Crofts deste mundo, teria passado quase vinte anos a apoiar um piloto que, apesar dos 4 títulos e 53 vitórias (além de ter sido o mais jovem campeão do mundo de sempre), era um piloto mediano e sem talento que apenas ganhou o que ganhou por ter conduzido carros que estavam anos-luz à frente da concorrência. Apesar de não simpatizar com o Max Verstappen, também deploro o tratamento que lhe é dado. Curiosamente, o Lewis Hamilton já pôs uma pedra… Ler mais »

Last edited 4 dias atrás by Danny Ric Fan Club
garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
3 dias atrás

Muito bem. E já nem falando dos ex-pilotos, a começar por esse Brundle rancorosíssimo em relaçao ao Vettel e Ferrari, tal como já o era em relação ao Schumacher ( ele lá sabe porquê) e acabando no Coulthard, o maior lambe-botas que por ali anda.

917/30
4 dias atrás

Ben Sulayem deve andar a ler os comentários que aqui se escrevem sobre a “maldita” imprensa britânica…é com “garantia” que afirmo isto. lol
Agora mais a sério, é verdade que a imprensa britânica não é 100% isenta (longe disso), mas alguém que me indique uma que o seja…

Pity
Pity
Reply to  917/30
3 dias atrás

Pensei o mesmo 🙂 🙂 🙂

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 dias atrás

Só para terminar : Mas ao responder isso tem a noção do oceano de críticas que a imprensa britânica recebe diariamente de todo o mundo, ou vive num aquário e não se apercebe que existe essa imensidão ? Porque será, por exemplo, que, este vigarista Saward desde há dias passou a sua conta para privada no ex-twitter?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 dias atrás

Não leio a imprensa britânica, pelo que ignoro se recebem críticas ou não. Acredito que recebam, mas também acredito que a imprensa espanhola, francesa, e a de todos os outros países onde não existe censura, as recebam. Críticas justas e injustas, dependendo da opinião de quem as faz ou lê.

inox2002
inox2002
3 dias atrás

Com tanta manifestação política por este país fora, creio estar na hora de se fazer “frente” a este Português moribundo, que tende e teima em apostar em expressões incorrectas (falando da língua portuguesa).
Ou será o AutoSport um barco à deriva carregado de expressões imigrantes, que por acaso aportou na nossa costa atlântica?

canam
canam
3 dias atrás

É verdade que a imprensa saxónica e não só, até pilotos conhecidos e chefes de equipa, etc tem-no criticado muito. A F1 é uma instituição muito certinha, obediente a 100% ao chamado politicamente corretismo tanto a parte desportiva como a parte comercial.Pelo menos desde que Mr Ecclestone saiu. Isso talvez explique muita coisa.

Last edited 3 dias atrás by Canam
garantia4
garantia4
3 dias atrás

Faltou ao autosport.pt contextualizar. Isto vem na sequência de declarações do Adrian Newey. As quais mereceram o comentário do Verstappen em Baku: ” Estou 100% de acordo”. E se até o Nando se considera vítima de uma F1 “branda” em relação a quem pertence ao mundo anglo-saxónico bem ao contrário de quem vem do outro lado do Canal… https://www.espn.com/racing/f1/story/_/id/41536366/ferrari-improvement-charles-leclerc-dreaming-f1-title-fight A F1 é profundamente dominada e influenciada pelas equipas e pela imprensa britânicas com agenda, estas têm um impacto esmagador, sem par, sobre quem a segue ( a língua é inglesa é uma arma) e em especial face a quem não… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado