F1, Jos Verstappen:” O que está a acontecer neste momento não é bom”
Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, manifestou a sua preocupação com a saída de vários engenheiros importantes da Red Bull, avisando a equipa no início deste ano de que isso poderia causar problemas.
A pressão que Jos Verstappen tem colocado sobre as chefias da Red Bull, nomeadamente Christian Horner, tem se intensificado ao longo da época, com o pai do tricampeão do mundo a agitar as águas.
Ele levantou estas preocupações após o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, ter sido acusado de comportamento controlador, embora Horner tenha sido posteriormente ilibado numa investigação interna. Apesar disso, a Red Bull registou um declínio no desempenho e figuras importantes como o diretor técnico Adrian Newey, o diretor-desportivo Jonathan Wheatley e o chefe de estratégia Will Courtenay anunciaram as suas saídas.
“Sim, foi sobre isso que eu avisei”, disse Jos Verstappen ao Motorsport.com num rali na Bélgica no último fim de semana. “A equipa diz então: ‘Oh, não importa, temos outra pessoa [que podemos colocar nessa posição]’. Mas agora são demasiadas pessoas [a sair]. E o Max é sempre questionado sobre isso. Por isso, sim, acho que não é bom, o que está a acontecer neste momento.”
Jos acredita que a equipa não está a lidar bem com a situação e Max Verstappen enfrenta perguntas constantes sobre estas mudanças. Embora Max tenha sido ligado a outras equipas, espera-se que fique na Red Bull pelo menos até 2025, com um contrato que vai até 2028.
“Não pode continuar como está. Vai explodir”, disse ao Daily Mail. “Há tensão aqui enquanto ele permanecer na posição”. Um sinal de que se não houver mudanças, Verstappen pode ponderar uma saída?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Escrevi muitas criticas ao Jos Verstappen, mas desta vez tenho que admitir que o Sr Jos tinha toda a razão quando no inicio do campeonato ele dizia “a Red Bull vai explodir se Horner continuar na equipa”.
Meio ano depois e são muitos engenheiros com um papel importantíssimo na estruturada RB. E vamos ver como acaba o campeonato porque pode ainda ter mais consequências.
Que o Max está a pensar em mudar de equipa não há dúvidas, assim como todas as de topo estão certamente em contacto próximo para entender o que vai acontecendo na sua carreira.
A RB está a passar por um processo de renovação, isso provoca sempre as suas “dores” e é mais de que provável que o Max não queira fazer parte desse processo.
Processo de renovação? Está mais para um processo de desmanche.
Enquanto ganhava com o braço de fora estava tudo espetacular, agora…
O meu pai também se chamava Marques. Ele tinha as opiniões dele, eu tenho as minhas. Nao necessariamente as opiniões dele foram as minhas. O que Jos diz é uma coisa. Se é o que Max pensa ou não e se isso será a mesma coisa penso que a prudência manda que seja ele a dizer. E o que ele tem dito não corresponde ao que o seu pai tem dito, logo a prudência ainda terá de ser maior antes de fazermos juízos precipitados sobre Max estar a pensar sair da equipa que lhe permitiu ser o mais novo de… Ler mais »
Jos tenta a todo custo ganhar alguma importância num meio onde a unica posição que ocupa é ser Pai de Max Verstappen. Não sei se o Max está a pensar sair ou não (qualquer piloto inteligente e com o seu talento e curriculo está sempre a olhar para o futuro), mas se fôr será provávelmente devido ás duvidas em relação á RB conseguir pôr um carro competitivo em 2026, sobretudo devido á questão dos motores que serão feitos pela 1ª vez pela RB. Tudo o resto é especulação do Jos que agita as águas com objectivos não claros.