Por onde passa o futuro de Daniel Ricciardo? – Resultados da votação
Daniel Ricciardo voltou a perder o lugar na F1. Depois de meio ano como piloto de reserva da Red Bull, após uma passagem falhada pela McLaren, o australiano regressou ao Grande Circo pela porta da Alpha Tauri. Mas este regresso ao universo Red Bull acabou por ter pouco sucesso e Ricciardo nunca se impôs como Christian Horner e Helmut Marko desejavam.
Sem se destacar o suficiente para justificar a dispensa de Sergio Pérez, Ricciardo foi perdendo espaço e acabou por ser dispensado, para dar lugar a Liam Lawson. O que se segue para o piloto australiano?
Daniel Ricciardo seria uma adição tremenda para qualquer campeonato. A popularidade do piloto australiano, com uma forte base de fãs, é apelativa para qualquer competição. A questão é simples? Qual acha que será o próximo destino do piloto? Veremos uma troca de realidade? Aposta em competições similares? Ou Ricciardo vai pendurar o capacete?
A votação foi renhida. Os leitores do AutoSport consideram que o WEC poderá ser a próxima opção de Daniel Ricciardo (26,8%), sendo que um regresso à F1 está em segundo lugar com 23,5%. A Indycar foi a terceira opção mais votada (21,3%), seguindo-se a NASCAR (8,7%). A quinta opção mais votada foi a reforma (7,7%), à frente da opção “Outro” (6,6%) com os Supercars a receberem apenas 5,5%.
VOX POP
Pity
Se ele decidir continuar no automobilismo, acredito que escolha a Nascar, visto que o número 3, que ele escolheu, foi por causa do seu ídolo na Nascar, Dale Earnhardt, que usava esse número.
Leandro Marques
Bem, se a Sauber que já garantiu um piloto experiente (Hulk) para a entrada da Audi e mesmo assim considera ter outro, penso que ficariam melhor servidos com Daniel do que a possibilidade que se falou de manter Bottas.
Mas penso que chegou a hora de ambos saírem e darem lugar a outros. Até podem ser mais jovens que Hamilton ou Alonso, mas não conseguem apresentar os resultados deles. Muitas vezes, a meu ver de forma errada, aponta-se estes dois nomes como alguém que impede a entrada de jovens na F1 quando andam por lá pilotos embora mais jovens que os dois veteranos, mas que não agregam mais que eles, como são exemplos, Daniel, Bottas, Ocon, K-Mag, etc.
Termino onde comecei para não me dispersar em relação ao tema do tópico, a continuar na F1 só vejo a Sauber como hipótese. A não se concretizar penso que poderá fazer Indy, aproveitando a reputação que tem em solo americano e, ao mesmo tempo, ser embaixador da Red Bull e quem sabe ajudar a criar a própria equipa da Red Bull na Indy, caso eles estejam interessados em se expandir para esta competição, como tiveram a ambição de produzir os próprios motores e que são os mais complicados de criar do mundo.
Cágado1
Supercars e um programa de relações públicas na RB, seria o melhor para não correr o risco de beliscar a sua popularidade, com resultados menos bons, e capitalizar nela pelo resto do mundo fora. O problema é o tempo de viagem de e para a Austrália.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI