CPTT, Nuno Madeira pode não correr em 2025

Por a 27 Setembro 2024 13:52

O plantel do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno cresceu significativamente de qualidade, com a introdução das T1+, mas como se sabe, também de custos, e quando isso sucede, normalmente há sempre efeitos positivos e negativos. Do lado positivo, o espetáculo, porque inegavelmente as T1+ ficam um passo acima em termos de espetáculo das T1, mas por outro lado, tendo em conta que são carros muito mais caros, há bem menos pilotos com acesso a ‘eles’ e por isso, a quantidade de gente a lutar na frente, estreita-se.

Com uma exceção curiosa, os Challenger/T3/SSV, que são carros muito mais baratos, inclusivamente que as T1, mas conseguem lutar na frente das provas, dependendo dos traçados. E as classificações têm mostrado um top 10 entre 50 e 70% ocupado pelos Challenger/T3 e o resto dividido entre T1+ e um ou outro T1.

Mais efeitos negativos? Aqui fica um, Nuno Madeira: “sinceramente estou muito próximo de não correr em 2025, porque eu tenho experimentado o T3, que será o futuro, vamos ter muito poucos carros T1 e eu gosto de lutar pela geral e com o meu carro (ndr, Ford Ranger T1) não consigo lutar pela geral, não tenho capacidade para um T1+ nem acho que seja adequado ao campeonato, portanto estou muito perdido nesta altura”, disse Nuno Madeira aos microfones da Movielight.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
goncalos
goncalos
4 dias atrás

Se não houver algumas alterações aos regulamentos das provas, na minha opinião, estaremos, a curto prazo, com um campeonato nacional de TT sem interesse. É inegável a diferença de custos entre T1+ (até dos T1s) e os T3. Tal como também é inegável a diferença de espectáculo, em prova, entre estes… Não conseguindo combater o custo e, obviamente, a classificação geral da prova, poderia-se pensar no facto dos T3 partirem para os sectores selectivos depois de todos os T1+ e T1s. Não tendo a certeza que é o que acontece no DAKAR, mas penso que desta forma, poderíamos levar a… Ler mais »

goncalos
goncalos
Reply to  goncalos
4 dias atrás

Aproveito e adiciono que, desta forma, corremos o risco, também, de nos próximos anos ou perdermos bons pilotos e que dão espectáculo nas provas, como o Nuno Madeira e o João Ferreira (sendo o campeonato desinteressante e estar inserido numa estrutura grande, este poder fazer as apenas as provas grandes do Mundial e Taças Europeias e Mundiais) ou estes pilotos irem para os T3s, como fez o Tiago Reis, e termos uma campeonato quase de categoria única…

Last edited 4 dias atrás by goncalos
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado