F1, David Coulthard: “Lando Norris teve uma prestação ao nível de Senna, Schumacher e Hamilton”
O antigo piloto de F1 David Coulthard elogiou o desempenho de Lando Norris no Grande Prémio de Singapura, comparando-o a lendas do passado da F1 como Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Ayrton Senna. Norris liderou a corrida desde a pole position, terminando quase 21 segundos à frente de Max Verstappen, marcando a sua terceira vitória da época.
Coulthard destacou a condução de Norris no complicado circuito de Marina Bay Street, apesar de duas colisões com barreiras, considerando uma prestação magistral, em condução de precisão. Coulthard acredita que a forma atual de Norris é excecional e coloca-o entre os grandes, salientando a humildade do jovem britânico e o seu forte potencial para o campeonato, à medida que procura reduzir a diferença para Verstappen.
“Foi uma prestação magistral, com um beijo sem remover um canto [do carro]”, disse Coulthard ao Channel 4. “Isso mostra que ele sabe fazer isso na perfeição. O único que realmente me surpreendeu foi no final da volta, quando ele queimou a travagem, acho que foi na curva 14, tocando na barreira. De resto, foi impecável. Que atuação. Homem e máquina em perfeita harmonia. Ele foi assim desde o primeiro treino de sexta-feira, teve a vantagem sobre o Oscar [Piastri], que fez um trabalho muito sólido para voltar e conquistar o pódio.Lando, é tão humilde e tão acessível”, acrescentou Coulthard. “Ele não se apercebe de como as suas prestações são grandes e significativas neste momento. São prestações ao nível de Senna, Schumacher, Hamilton. Todos nós podemos ganhar um grande prémio com um pouco de sorte, mas este foi excecional.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Comentário pouco imparcial. Admira-me um pouco pois o Coulthard é na minha opinião um excelente comentador. E sinceramente Lando é um excelente e rápido piloto, mas estar ao nivel dos citados já é esticar um pouco a corda (nesta fase da sua carreira)
Hamilton já disse “que grande piloto é o Lando”, com o que eu concordo, mas ainda é cedo para este tipo de comparações.
Vindo de quem vem é pouco ou nada imparcial. Schumacher era um relógio Suiço, metódico, o Hamilton é rapidez pura, e o Senna era virtuosismo e raça pura, um talento nato, o Lando não é, ainda, comparável a nenhum desses. Além disso, ser comparado só por causa de ter feito o seu primeiro “Grand Slam”, é um exagero, tendo em conta que não fez uma corrida isenta de erros, um dos quais lhe poderia ter tirado a vitória.
Ele apenas tem o melhor monolugar do momento.
Então o que dizer das prestações do Max no ano anterior?
Então ele apenas tinha o melhor carro!
Ok, ta certo! 👍
Ó David. És um brincalhão. Humor britânico
Este sempre fez tudo para manter os empregos. Já vem de longe.