F1, Christian Horner: “Precisamos de ter dois pilotos a dar bons resultados”

Por a 25 Setembro 2024 09:30

O chefe da Red Bull, Christian Horner, realçou a necessidade de ambos os pilotos, incluindo Sergio Perez, terem um desempenho consistente após as dificuldades de Perez durante o Grande Prémio de Singapura.

Apesar de uma boa prestação no Azerbaijão, Perez não conseguiu igualar a forma do colega de equipa Max Verstappen em Singapura, qualificando-se mal e terminando no 10º lugar. Perez teve dificuldades em ultrapassar carros, como o Haas de Nico Hülkenberg, e não conseguiu capitalizar os ganhos iniciais.

Horner destacou que, embora o segundo lugar de Verstappen tenha mantido a liderança no Campeonato de Pilotos, o fraco desempenho de Perez contribuiu para que a Red Bull perdesse terreno para a McLaren no Campeonato de Construtores. A McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri consistentemente no pódio, colocou a Red Bull sob pressão. Horner apelou a Pérez para que se esforçasse e ajudasse a garantir pontos vitais para a equipa.

“Acho que precisamos de ter dois pilotos a dar bons resultados”, admitiu. “O Checo teve um bom fim de semana no fim de semana passado [em Baku]. Ele teve um fim de semana difícil este fim de semana. Precisamos de fazer melhor pois a McLaren está a colocar dois pilotos no pódio. Por isso, temos de nos certificar de que o Checo consegue encontrar a direção certa.”

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Perez, põe-te a pau…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

Sim, sim, que o «Danny Ric» está à espreita…

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Acha?

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

Estou a ver que o seu detector de sarcasmos resolveu tirar folga.

Scirocco
Scirocco
1 mês atrás

O Checo não vai encontrar a direcção que lhe pedem. Senão já o teria feito. Á semelhança do D.Riccardo, o Sérgio é outro piloto que está a ter uma invulgar paciência da RB para se manter no lugar. Incompreensivel para quem quer lutar por Campeonatos mundiais

garantia4
garantia4
Reply to  Scirocco
1 mês atrás

Era fácil e rápido encontrar a direccção, bastava o Lambiase mudar para a sua box, e mais ainda se continuasse a cumular com a chefia dos engenheiros de corrida. Mas sabendo ele porque a RB não o despediu,desobedecendo aos autosports e motorsport deste mundo, em teoria poderia estar à espera que o seu dia chegue brevemente = o dia em que o Max sair. Ainda há quem se lembre de ele era acusado de nunca seria um “team player”? Voltando ao exemplo de domingo, alguém imagina o que seria se o Max fosse atirado, obrigado a ir em 1º lugar… Ler mais »

garantia4
garantia4
1 mês atrás

 ” o fraco desempenho de Perez contribuiu para que a Red Bull (…) Ou seja, a culpa é de um: o piloto. Da equipa também? Jamais. E depois temos a imprensa do lado americano a escrever que o Checo declarou publicamente que os engenheiros da Red Bull lhe vieram pedir desculpa em Monza pelo carro, e pela falta de apoio na preparação para as corridas desde o ano passado. E que se tivesse que apagar 6 meses da sua carreira seriam os últimos porque vai sempre para a pista consciente do risco alto de bater com o que lhe dão. “Imagínate… Ler mais »

Scirocco
Scirocco
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Contribuiu e não o responsável…é fácil perceber a diferença/nuance no artigo. E sim ele contribuiu largamente para a pontuação da equipa (neste caso negativamente).

garantia4
garantia4
Reply to  Scirocco
1 mês atrás

Mas porque é que ainda não o despediram ? Dá para explicar?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado