GP Singapura F1: fiabilidade ‘travou embalo’ da Williams, mas velocidade está lá…

Por a 23 Setembro 2024 14:51

A Williams vinha de uma sequência de duas corridas com pelo menos um dos seus carros a terminar nos pontos, em Baku, os dois, mas desta feita nem Alex Albon ou Franco Colapinto o conseguiram, embora o argentino não tenha ficado longe, ao terminar em 11º.

Para Sven Smeets, Diretor Desportivo da equipa: “Estávamos à espera de mais este fim de semana, pois tínhamos um carro forte, por isso foi uma pena ficarmos sem pontos. Depois da única paragem do Franco nas boxes, perdemos a P10 para o [Checo] Perez, o Franco manteve-se perto dele e do [Nico] Hülkenberg, mas não conseguiu terminar nos pontos.

No entanto, o Franco fez um fim de semana sólido em condições extremamente difíceis, apenas no seu terceiro Grande Prémio, e estamos satisfeitos com o seu desempenho.

Em termos da corrida do Alex, é sempre uma desilusão quando se tem de retirar um carro; tivemos problemas de arrefecimento, mas temos de avaliar isso nos próximos dias.

É claro que melhorámos o desempenho do carro com as atualizações das últimas corridas, mas não conseguimos fazer tudo bem como equipa este fim de semana para marcar pontos pela terceira vez consecutiva”, disse.

FOTO MPSA/Phillipe Nanchino

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Marques
3 meses atrás

Gosto de ver que as ideias do líder que só fizeram a Williams perder tempo foram deixadas de parte e finalmente se adotou novamente o conceito que Capito implementou e que nos permitiu terminar no sétimo lugar no ano anterior. Um dos graves problemas da atual liderança é mesmo a demora na tomada de decisões. Parece que se deixa as coisas andar a ver se elas se resolvem por um acaso de sorte por si mesmas. Um negócio como a F1 com dois dias de desporto não se compadecem com a falta de decisões corajosas nos momentos certeiros. Resolver quando… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado