F1 GP de Singapura, a Desilusão: Sergio Pérez

Por a 23 Setembro 2024 11:27

Já não é a primeira vez que Sergio Pérez recebe esta “distinção”, mas a corrida do mexicano foi cinzenta com poucos aspetos positivos a salientar.

Sergio Pérez terminou em 10.º, ajudando a Red Bull com apenas um ponto. Os números não enganam e desde o Mónaco que Pérez apenas marcou 37 pontos (em 10 corridas). Max Verstappen marcou 170. Uma diferença demasiado grande e que se faz sentir na Red Bull. A McLaren tem agora 41 pontos de vantagem para a Red Bull no campeonato de construtores e Pérez não dá sinal de melhoras. Daniel Ricciardo, na RB, deu uma ajuda semelhante à de Pérez nesta corrida, roubando um ponto a Lando Norris.

A qualificação correu mal e foi eliminado na Q2, o que comprometeu as suas aspirações para o resto do fim de semana. Na corrida, conseguiu subir até ao 10º posto, mas nunca teve argumentos para tentar galgar mais posições. Passou tanto tempo atrás de Nico Hülkenberg que provavelmente conseguirá desenhar de memória a traseira do Haas do alemão.

O que faz pouco sentido é o motivo pelo qual a Red Bull não fez uma mudança de piloto. Pérez está desgastado, esgotado, não consegue trazer algo novo ou diferente. Se a Red Bull, que é das equipas com o gatilho mais leve no que diz respeito a trocas de pilotos, não quis dispensar Pérez, talvez soubesse da extensão dos problemas e talvez soubesse que qualquer piloto à sua disposição teria dificuldades em manobrar o RB20. Neste caso, Pérez é réu, mas é também vítima das circunstâncias. Apesar disso, espera-se mais do mexicano que já provou ser capaz de fazer muito melhor, especialmente em traçados citadinos.

Nota de destaque também para Carlos Sainz, que não teve um bom fim de semana, Pierre Gasly que ficou muito longe do seu colega de equipa. Mas talvez a maior desilusão deste fim de semana, atrás de Pérez, tenha sido Alex Albon. Esperava-se mais da Williams, mas uma qualificação falhada e uma corrida que terminou logo no arranque deitou por terra as aspirações do tailandês.

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
1 mês atrás

2 corridas do Liam Lawson na RB e se mostrar serviço despromover o Sérgio para esta equipa e o Liam para a Red Bull. Penso que já chega de performances paupérrimas e que em nada ajudam a equipa

garantia4
garantia4
Reply to  Scirocco
1 mês atrás

Como admirador deste piloto, desde o tempo em que ninguém o considerava ( reler artigos sobre os “viveiro” da RBR no autosport.pt ), espero sinceramente que não vá parar à box ao lado da do Max, vai destruir-lhe(1) reputação e (2) a carreira.
Já agora a propósito do Lawson, será anunciado como substituto do DR por 1 razão que não vi ainda referida, é que há uma cláusula no seu contrato com a RBR mediante a qual ficará desvinculado no termo deste mês, e o Marko não o quer perder.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Essa cláusula já se fala há algum tempo, mas com uma nuance em relação ao seu comentário: a Red Bull tinha de o confirmar, para 2025, até final deste mês. Qual a versão certa?…

malhaxuxas
malhaxuxas
1 mês atrás

Mandem o Sergão para o Yucatão

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Realmente a Grande Questão é porque não o substituíram, e esperava que os autosports explicassem o porquê. É o peso dos pesos, é isso? Façam um swap com o Oscar. E a RB até fica com este para o pós-.Verstappen. Entretanto façam jornalismo. Não bebeu água durante toda a corrida, em que houve 1 ou 2 que quase desmaiava. Se fosse o George , quantos artigos já tínhamos lido ? E o ter saído para a pista na Q2 em 1º lugar na pista que o piloto Beirão da Veiga ( comentários muito competentes) disse e explicou que estava “muito… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Ed: Vi agora que escreveram o artigo: “GP DE SINGAPURA: LEWIS HAMILTON E GEORGE RUSSELL INDISPOSTOS DEPOIS DA CORRIDA”. Veem porque há quem aqui diga que são uma sucursal dos media ingleses?

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
1 mês atrás

O Perez não foi a desilusão de Singapura, o Perez foi a desilusão de 2024. Ponto final paragrafo.

Leandro Marques
1 mês atrás

Curioso verificar que alguém que galga 3 posições relativamente à qualificação é uma desilusão. O que diriam de Checo caso ele se qualificasse em lugares de pódio e depois perdesse as mesmas 3 posições que ganhou durante o GP.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado