GP Singapura F1: Triunfo de Norris ‘aperta’ Verstappen no campeonato
Mais um triunfo de Lando Norris aumenta pressão de Max Verstappen na luta pelo campeonato, mas as melhores probabilidades continuam do lado neerlandês…
Mais um Grande Prémio, desta feita com triunfo de Lando Norris, que recupera mais oito pontos a Max Verstappen, colocando a margem em 52 pontos, isto quando ficam a faltar cinco corridas.
Traçando cenários, e nenhum deles é altamente provável, embora possa suceder, se este mesmo resultado se prolongasse até ao fim do ano, triunfo de Norris, segundo lugar de Verstappen, o piloto da Red Bull ganhava o campeonato com 10 pontos de vantagem.
Por aqui se percebe a urgência da Red Bull se restabelecer nas pistas que estão pela frente, Austin, Hermanos Rodriguez, Interlagos, Qatar e Abu Dhabi, e da McLaren ter que permanecer perfeita.
Em Marina Bay faltou uma melhor qualificação de Oscar Piastri, que certamente lhe daria o segundo lugar atrás de Lando Norris.
Continuando com os cenários, se Max Verstappen for segundo mais duas vezes e terceiro nas outras, com Norris a vencer todas (será isto provável?) ainda assim o neerlandês seria campeão por um ponto!
Imagine-se aqui o significado da volta mais rápida ontem de Daniel Ricciardo e o que poderá significar esse ponto lá mais para a frente.
Resumindo, continua a ser um cenário muito difícil para Lando Norris ser campeão, mas Max Verstappen tem que apontar muito mais ao que conseguiu ontem em Singapura e evitar ao máximo os resultados que teve em Monza e no Azerbaijão, pois esses, sim, provavelmente impedia-no de ser campeão.
O que é mais interessante no meio disto tudo é que a luta tem tudo para ser emotiva até ao fim e isso para o adepto que gosta é de incerteza e emoção, é o melhor…
De resto, mais atrás, Oscar Piastri continua a aproximar-se do terceiro lugar de Charles Leclerc, mas a verdade é que em cinco corridas apenas lhe ganhou cinco pontos.
FOTO MPSA/Phillipe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A diferença do primeiro para o segundo p/GP são 7 pontos. Como é que o Lando recuperou 8 pontos?
Há muito tempo que as calculadoras se avariaram no Autosport, não é de agora.
“…o significado da volta mais rápida ontem de Daniel Ricciardo e o que poderá significar esse ponto…” Só em Monza Lando perdeu 10, fora os que perdeu em Baku, SPA, (sobre Hungaroing é melhor nem falar), e o JLA vem falar no ponto da VMR… enfim.
A volta mais rápida só é falada pela forma como lhe foi tirada. Se a perdesse para alguém do top ten, ou por alguém que tinha mesmo de trocar de pneus, por um furo, por exemplo, como quase aconteceu com Magnussen, ninguém falaria.